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29 de março de 2018 • 17h07 • atualizada 29 de março de 2018
As maiores tendências em vendas para 2018

As maiores tendências em vendas para 2018

Empreendedorismo

Quem acompanha o mercado sabe que a área de vendas mudou muito. Novos recursos e ferramentas surgiram, e antigas formas de venda foram deixadas de lado. É muito importante que você fique atento a todas essas transformações para não ficar para trás no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Microlins fez uma lista especial com as maiores tendências da área para 2018. Confira!

Expansão do e-commerce

Mesmo quem não trabalha com vendas consegue perceber o aumento das vendas on-line. Sabe aquele amigo que só compra via internet? Pois é, muita gente adquiriu esse hábito, e as vendas por esse meio não param de crescer.

Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, em 2017 as vendas on-line representaram quase 5% do varejo no Brasil. Esse número é bem grande se formos considerar um país do tamanho do nosso, portanto não negligencie esse ponto!

Inbound marketing

É importante não esquecer que estamos em uma realidade cada vez mais associada ao mundo virtual. Como consequência, os consumidores tendem a escolher marcas com alguma atividade digital, criando uma visão sobre elas antes de efetuar a compra.

É aí que o Inbound Marketing aparece: os clientes não são mais tão impactados com simples propagandas. Eles procuram por conteúdos relevantes produzidos por elas ou sobre elas, o que afeta diretamente o modo como eles enxergam as marcas.

Sustentabilidade

Falando em consumidores que estabelecem uma relação com as marcas, um aspecto que esse público mais exigente e consciente procura é a sustentabilidade. Nos últimos anos, empresas que demonstram se importar com o meio ambiente tiveram um aumento significativo em suas avaliações positivas. Lembre-se disso!

Varejo híbrido

Um recurso que tem sido bem aproveitado é o varejo híbrido, em que diversos tipos de produtos são oferecidos a um determinado perfil de clientes ao mesmo tempo. É o caso das barbearias temáticas, que também vendem coisas como cervejas, roupas e até discos. É uma forma de manter o interesse do público na marca, desenvolvendo uma relação mais profunda com seus clientes.

Big Data

Explorar o Big Data significa basicamente captar e explorar dados de forma massiva para conhecer melhor o seu público e, assim, direcionar ainda melhor suas campanhas e a criação de produtos. Essa prática otimiza a produção e aumenta o volume de vendas, facilitando seu trabalho e melhorando o desempenho da sua marca.

Todas essas tendências já estão mudando a cara da área de vendas de muitas empresas e marcas importantes! Se você está estudando ou começando seu negócio na área, fique atento e busque sempre adaptar suas estratégias às novidades!

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