:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

14 de fevereiro de 2020 • 14h32 • atualizada 14 de fevereiro de 2020
O que fazer para ser um empreendedor

O que fazer para ser um empreendedor

Empreendedorismo

Ter um negócio próprio não é uma tarefa simples. É preciso analisar uma série de fatores até decidir se vale a pena iniciar um negócio ou não. Para te ajudar nesse momento de incertezas, vamos te mostrar como se tornar um empreendedor. Confira!

Organize as suas ideias

Antes de tudo, é preciso ter calma na hora de empreender, portanto organize as suas ideias, sonhos, desejos e motivações para que você consiga ter uma visão ampla de em que e onde quer realmente investir. Saiba separar a razão e a emoção no momento de decidir se você está disposto a empreender.

Pesquise o mercado

Não caia de paraquedas num mercado que você não conhece. Procure obter o máximo de informações que você conseguir coletar sobre o ramo em que deseja entrar e as melhores estratégias para iniciar esse tipo de empreendimento. Estude bastante e, se precisar, procure ajuda de especialistas, como pessoas que já estão no meio.

Profissionalize-se

Saber sobre o mercado em que você quer entrar não é suficiente para ter sucesso; é preciso ter noções de administração, finanças, liderança e gestão. Aqui na Microlins você tem a oportunidade de se profissionalizar e de dar um passo importante rumo ao sonho de montar o seu próprio negócio. 

Faça as contas

A questão financeira também precisa de atenção especial de quem está querendo investir em um negócio. Coloque na ponta do lápis todos os custos que você terá para começar o seu empreendimento. É fundamental ter uma reserva de segurança, principalmente no início, quando o retorno financeiro pode demorar para acontecer.

Tenha tempo para o seu negócio

Essa preparação exige tempo para analisar todas as possibilidades e cuidados necessários, então tenha paciência e reserve um bom tempo para se preparar para o momento certo de começar o seu negócio.

Quando o seu empreendimento já estiver funcionando, a dedicação e a disponibilidade precisam ser em tempo integral, uma vez que é você quem precisará estar a par do que está acontecendo no seu negócio. Não seja aquele tipo de dono que aparece raramente e não tem contato com o processo de produção e de atendimento aos seus clientes.

Monte uma boa equipe

Uma das etapas percorridas para ter sucesso no seu empreendimento é escolher uma boa equipe e treiná-la conforme a filosofia e a cultura da sua empresa. Exija que o tratamento com os seus clientes seja de alta qualidade para que eles tenham uma boa experiência e voltem a consumir os seus produtos e serviços.

Não tenha medo

Se depois de analisar todos esses pontos você perceber que realmente deseja ter um negócio próprio, não tenha medo de dar o primeiro passo. Tenha em mente que as dificuldades aparecerão, mas com uma boa gestão e preparo você conseguirá superá-las e ter sucesso em seu investimento.

Se você gostou deste conteúdo, confira outros textos do nosso blog sobre este tema!

Empreendedorismo: tendências de negócios para 2020

MEI, EI e EIRELI: qual a diferença?

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu