:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

26 de abril de 2016 • 14h11 • atualizada 26 de abril de 2016
O que não fazer na hora de se tornar um empreendedor

O que não fazer na hora de se tornar um empreendedor

Empreendedorismo

Independente de idade ou situação financeira, a crise econômica despertou em muitos a vontade de se tornar um empreendedor e ser dono de seu próprio produto e negócio.

Para conseguir o objetivo e vencer como empreendedor, o caminho é longo e muitas pedras devem ser superadas. Muitas vezes, as dificuldades se refletem em atitudes equivocadas, que ao invés de reduzir os desafios, acabam por aumentar e dificultar ainda mais a obtenção do sucesso.

Se você quer empreender, confira algumas dicas sobre o que não fazer conseguir alcançar o sucesso:

Achar que já sabe de tudo

Colocamos esta dica em primeiro lugar porque é o erro mais comum dos que iniciam a jornada como empreendedor. Além de noções de administração financeira e de pessoas, você precisa conhecer também o mundo dos negócios. É necessário saber avaliar e viabilizar o desenvolvimento do seu produto ou serviço, caso contrário, o caminho do sucesso poderá ficar comprometido.

Reclamar da falta de patrocínio

Muitos empreendedores dependem do incentivo financeiro de algum "padrinho". Ao invés de reclamar que o apadrinhamento nunca aparece, você deveria buscar isso por conta própria. Apresente sua ideia e prepare uma boa apresentação nos mais diversos eventos destinados a captação de recursos. Fique ligado na internet que esses eventos são constantemente divulgados.

Esperar o momento certo para lançar a ideia

Não existe momento certo. Você tem que acreditar em sua ideia e buscar tirar ela do papel o quanto antes. O bom empreendedor não espera, ele vai atrás e faz o momento.

Achar que sozinho conquistará o topo

Errado. Um dos maiores equívocos do empreendedor. Seja com a participação de um funcionário ou um consultor, você precisa de ajuda. Não chegará a lugar algum se considerar correta a ideia de atuar sozinho. Arrisque-se!

Esconder a ideia para ninguém tirar ela de você

Pelo contrário, nunca esconda sua ideia. Apresente-a, leve para frente e consiga tirá-la do papel. Se alguém copiar, significa que ela já nasceu pronta para ser desenvolvida. Seja rápido e criativo, deixar seu produto ou serviço escondido não fará de você um empreendedor de sucesso.

Para evitar todos esses erros e saber como agir na hora de tornar-se um empreendedor, você precisa conhecer e dominar o assunto.

Venha para a Microlins e conheça nossos cursos de administração e gestão de empresas! Aqui nós oferecemos a bagagem que você precisa para tirar suas ideias do papel e realizar seus projetos. Estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu