:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

12 de setembro de 2017 • 09h36 • atualizada 12 de setembro de 2017
O que fazer a dois meses da prova do Enem

O que fazer a dois meses da prova do Enem

Enem

Daqui a dois meses, nos dias 5 e 12 de novembro, serão aplicadas as provas do Enem 2017. Com essas datas cada vez mais próximas, é preciso se organizar e criar uma estratégia para aproveitar ao máximo o tempo que resta. No post de hoje, a Microlins traz cinco dicas ótimas para você organizar seus estudos nessa reta final. Confira o que fazer nesses dois meses antes da prova.

Identifique os conteúdos que você menos domina

É normal termos mais afinidade com um conteúdo do que com outro. Mas isso não precisa ser um problema. O primeiro passo para você dar aquele gás nesses últimos meses antes do exame é identificar quais são as disciplinas a que você precisa se dedicar mais. Faça uma lista de todas as matérias e crie um ranking, começando pela que você se sente mais confiante e confortável para a que você sabe que precisa estudar mais.

Pesquise quais os tópicos mais recorrentes dessa disciplina

Agora que você já tem em mãos as disciplinas que precisam de maior atenção nessa reta final, procure saber quais são os tópicos mais recorrentes dessas disciplinas no Enem. Aqui no blog da Microlins, você pode encontrar diversos posts com os assuntos que mais caem na prova. Faça o mesmo exercício do tópico anterior: liste, dentro de cada matéria, os assuntos que você menos domina.

Divida seu tempo

Sabe aquela mesma dica que já demos por aqui sobre dividir seu tempo para cada matéria? Agora você irá colocá-la em prática mais uma vez, desta vez priorizando os tópicos e as disciplinas que você menos domina. Com pouco tempo para a prova, é importante focar no que você tem dificuldades para ter mais disposição. Por isso, os primeiros horários do seu período de estudo devem ser dedicados a esses assuntos.

Pratique com exercícios sempre

Além de estudar o conteúdo, é importante colocá-lo em prática com exercícios. A dica é pegar questões do próprio Enem, já que ele tem um estilo bem específico de perguntas e abordagem.

Outra sugestão é não deixar para fazer as questões apenas depois de já ter estudado todas as disciplinas: vá respondendo conforme for terminando o estudo da matéria. Isso o ajudará a fixar melhor o que foi estudado e a perceber quais são suas deficiências para reforçar antes de mudar o assunto.

Faça pesquisas de assuntos populares

Confira alguns temas de cunho social que estiveram em alta e têm grandes chances de serem escolhidos para a redação do Enem. Faça buscas para ver se deixou passar algum assunto importante até agora e aprofunde-se naquilo que já viu. É importante entender o assunto e já escrever sobre ele para ir desenvolvendo seus argumentos. Confira também o nosso post sobre possíveis temas de redação para 2017 aqui no blog.

Com essas cinco dicas, você verá que em dois meses dá para fazer muita coisa. Não se esqueça de que alcançar o sucesso no exame depende da sua determinação. Dedique-se aos estudos, entenda bem como a prova funciona e treine bastante.

Capacite-se na Microlins!

Na Microlins, você conta com uma ajuda que fará toda a diferença na hora de realizar a prova. Conheça o curso preparatório para o Enem. O seu sonho de entrar em uma universidade começa aqui.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu