:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

19 de maio de 2017 • 09h36 • atualizada 10 de agosto de 2017
Por quanto tempo vale a nota do Enem?

Por quanto tempo vale a nota do Enem?

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 e tinha o objetivo inicial de avaliar a qualidade do ensino médio brasileiro. Em 2009 ele mudou, e a partir de então, começou a unificar grande parte dos vestibulares do país, facilitando a vida dos estudantes e oferecendo cada vez mais oportunidades. Hoje é possível participar de diversos programas como ProUni, Fies e Sisu, aumentando significativamente as suas chances de entrar em uma instituição de ensino superior. Mas você sabe qual a validade da sua nota do Enem?

Validade da nota do Enem para o ProUni

O Programa Universidade para Todos é um programa do governo federal brasileiro que concede bolsas integrais para estudantes do ensino médio em instituições privadas de ensino superior. O aluno deve apenas concluir o Enem, se cadastrar no sistema, cumprir ao menos um dos requisitos necessários e comprovar renda compatível com o programa.

Para se cadastrar nesse programa, você precisa ter realizado o Enem no ano anterior ao processo seletivo de que deseja participar e ter recebido ao menos a nota mínima. Ou seja, sua nota tem validade de um ano para o ProUni.

Validade da nota do Enem para o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil, ou Fies, é um programa do Ministério da Educação que concede o financiamento de cursos em instituições privadas de ensino superior com juros muito abaixo dos cobrados por instituições financeiras.

Para ser apto para o programa, o candidato precisa ter feito o Enem a partir da edição de 2010, obtido nota maior que 450 e não ter tirado zero na redação.

Validade da nota do Enem para o Sisu

O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada para instituições de ensino superior públicas. Utilizando sua nota do Enem, você consegue concorrer às milhares de vagas em cursos por todo o Brasil, nas melhores universidades federais e estaduais. Para concorrer às vagas, é preciso ter realizado a edição do Enem anterior ao processo seletivo.

Veja também:

Saiba todas as mudanças no Enem para 2017

Como criar seu planejamento para Enem: roteiro de estudos

Venha para a Microlins!

O primeiro grande passo para o seu futuro é o ingresso em uma instituição de ensino superior, e tirar as melhores notas possíveis em todas as áreas do Enem é muito importante para isso. Não perca tempo, conheça o curso preparatório do Enem 2017 e esteja ainda mais preparado!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu