:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

19 de junho de 2018 • 17h47 • atualizada 19 de junho de 2018
7 erros que fazem com que você não seja chamado para entrevistas de emprego

7 erros que fazem com que você não seja chamado para entrevistas de emprego

Entrevista de emprego

O mercado de trabalho exige diversas especificações até o final do processo seletivo. Algumas pequenas atitudes podem fazer com que a sua disputa pela vaga acabe na primeira etapa de seleção dos candidatos. Se você nunca foi chamado para uma entrevista de emprego, pode ser que você esteja cometendo algum destes erros. Confira!

Erros no currículo

É necessário saber o que não se deve colocar em um currículo para que não ocorram problemas durante os processos seletivos. O currículo é o primeiro contato que o candidato tem com a empresa, tornando essa primeira impressão de extrema importância para o futuro do profissional. Montar um currículo não é difícil, é preciso apenas estar atento às exigências que o mercado pede.

Perfil da vaga

A enorme variedade de oportunidades em todas as áreas de atuação pode ser um influenciador para que você invista nas vagas erradas. Esteja sempre atento ao que a vaga requer, pois as empresas buscam profissionais que possam suprir suas necessidades. Candidate-se apenas às que você tem perfil para assumir.

Falta de qualificação

A falta de qualificação é um dos maiores vilões para conseguir espaço no mercado de trabalho. A busca por profissionais qualificados é cada vez maior, ou seja, se no seu currículo faltam habilidades que a empresa preza como fundamental, esse pode ser um dos motivos para não ser chamado para as entrevistas de emprego. Os candidatos que possuem conhecimentos além do comum passam na frente nos processos seletivos.

Desatenção a prazos

Os anúncios de oportunidade de vagas sempre especificam a data limite para que os currículos sejam enviados e os candidatos sejam inscritos. Esteja sempre atento aos prazos, já que isso pode ser decisivo para o seu futuro emprego. Mesmo que a empresa avalie o currículo enviado fora de data, a impressão de desatenção permanece, podendo desclassificá-lo automaticamente ou dificultar o restante do processo.

Impaciência

Não são todas as empresas que estipulam uma data de resposta para os candidatos. A ansiedade é normal, só tenha cuidado para não virar desespero. Está tudo bem ligar na empresa para saber informações a respeito da vaga e como anda o processo seletivo, mas não sufoque o recrutador com curiosidades desnecessárias. Mantenha a paciência e aguarde a resposta da empresa para novas etapas.

Apresentação genérica

A empresa não te conhece, não sabe suas habilidades e ainda tem inúmeros currículos para avaliar. Então garanta que a sua apresentação no corpo do e-mail não seja um clichê. Não é preciso enfeitar o texto, mas saiba como se apresentar e mostrar interesse suficiente para que o recrutador veja vantagens de te chamar para a próxima etapa. É comum que os candidatos falem o nome, a formação e a vaga à qual estão se candidatando. Mostre seus interesses profissionais e o quanto você acredita que a empresa em questão pode alavancar a sua evolução.

Não saber o mínimo sobre a empresa

Trabalhar em uma empresa requer conhecer o mínimo sobre ela, até para que se possa reconhecer por que ela seria interessante para o seu perfil. Não precisa saber toda a história dela, mas entenda o que faz, como faz e por que faz. Saiba valorizar os aspectos da empresa no momento do primeiro contato.

É importante que o “não” não atrapalhe o seu esforço em conseguir um emprego. Lembre-se de que existem maneiras de se sobressair nos processos seletivos. Saiba como ser o diferencial que o mercado procura e esteja preparado para enfrentar esse desafio.

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu