:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

08 de fevereiro de 2018 • 10h15 • atualizada 08 de fevereiro de 2018
O que fazer quando você não receber feedback de uma entrevista de emprego

O que fazer quando você não receber feedback de uma entrevista de emprego

Entrevista de emprego

Não tem nada mais angustiante do que a espera por uma resposta depois de fazer uma entrevista para o emprego dos seus sonhos. Você até tenta ficar tranquilo em relação a isso, mas sua cabeça fica cheia de dúvidas e você acaba passando um bom tempo atualizando constantemente seu e-mail ou olhando seu celular só para ter certeza de que tudo está funcionando.

Mas nenhuma resposta positiva ou negativa chega, então qual o melhor jeito de acabar com a ansiedade nessas horas? Para que você não tenha nenhuma atitude impulsiva que possa até te “queimar” para o recrutador, a Microlins traz algumas dicas para essa hora tão importante. Confira:

Antes de tudo, tenha calma

Se eles não falaram na entrevista o prazo para te dar uma resposta, tenha um pouco de paciência. Seleções de emprego demandam tempo, e pode ser que os recrutadores estejam revisando ainda outros currículos ou fazendo entrevistas com outros candidatos. Por isso, todo o processo de triagem não é feito de um dia para o outro.

E se eles já escolheram alguma pessoa, não perca as esperanças: pode ser que eles estejam ainda em negociação e você seja a segunda ou terceira opção, então caso não dê certo, você ainda poderá ser chamado.

Não cobre no prazo exato

Como falamos anteriormente, um processo de seleção envolve diversos fatores e pessoas que podem atrasá-lo. Por isso, se a empresa não deu alguma resposta no prazo de duas semanas após a entrevista, não há problema em entrar em contato com o recrutador.

No entanto, se ela disse que daria uma resposta no dia 8, já é final de tarde e você ainda não a recebeu, não ligue ou mande e-mails perguntando do resultado. Por mais que você esteja muito interessado e ansioso, pode soar como desespero. Espere até o dia seguinte e, caso a resposta ainda não venha, dois dias depois do prazo é “aceitável”. Prefira enviar um e-mail a telefonar e tente escrevê-lo de forma leve, simples e direta.

Se precisar ligar, não ligue mais de uma vez

É perfeitamente compreensível, mas se você já fez uma ligação perguntando sobre a seleção e recebeu a resposta de que ela ainda está em andamento, não há necessidade de ligar novamente. Isso pode ser malvisto entre as pessoas que estão fazendo o recrutamento.

Desencane

Se mesmo mandando e-mail ou ligando, o recrutador foi evasivo e você ainda não obteve uma resposta, pode ser que isso já seja uma resposta. Mas não desanime: mesmo que você tenha encontrado a vaga de que gostaria, pode ser que seu perfil não seja o que a empresa está buscando no momento. Leve tudo como experiência e encare com bom humor, continue tentando para outras vagas que estejam alinhadas com seus objetivos e boa sorte!

Fique por dentro de várias dicas de como conquistar a vaga dos seus sonhos com a Microlins! Confira nossos posts sobre o assunto no blog clicando aqui e prepare-se para alavancar sua carreira!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu