:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

29 de abril de 2016 • 17h41 • atualizada 29 de abril de 2016
Como aumentar a concentração nos estudos

Como aumentar a concentração nos estudos

Estudos

Uma das grandes dificuldades de muitos estudantes é a falta de concentração na hora de estudar.

Qualquer acontecimento tira o foco do aluno, seja um ruído na casa ao lado, seja o som do celular avisando que chegou uma mensagem. Este último, inclusive, é um dos principais motivos para a falta de concentração. Estudos revelam que muita gente foca mais nas conversas pelos aplicativos de celulares do que na tarefa que está executando.

Dica

Na hora de estudar, deixe seu celular no silencioso, longe de você, de modo que ele não desvie a sua atenção, levando a perda da concentração e dificultando o seu aprendizado.

Mas existem outras maneiras de você elevar o seu poder de concentração. Separamos algumas dicas que poderão auxiliar você em seus estudos e torná-los eficazes. São hábitos que, segundo psicólogos, repetidos durante sua rotina elevam o seu conhecimento sobre a sua própria mente, dando a estabilidade necessária que você precisa para aumentar sua concentração. Veja:

Descansar

Apesar da correria do dia a dia, da necessidade de encaixar todas as atividades nas 24 horas do dia, é necessário que você descanse, durma e relaxe. O sono é combustível para seu cérebro reter informações, funcionar de maneira correta e torna-se saudável. Por tanto, durma sem medo de ser feliz.

Meditar

A meditação é uma ótima atividade para aproximar você da sua mente. Não é uma forma de controlá-la, mas sim um modo de proporcionar autoconhecimento e evidenciar os seus limites de concentração.

Caminhar pela natureza

Sempre que puder, faça uma caminhada no parque, em lugares arborizados, em praias, longe dos centros urbanos. Além de proporcionar a calma necessária para te manter equilibrado, você terá a chance de notar e reparar em pequenas coisas. Existe melhor maneira de elevar sua capacidade de concentração?

Treinar sua atenção

A atenção, assim como qualquer ação relacionada ao conhecimento, exige treino. Hoje, com a tecnologia adiantada, existem diversos aplicativos disponíveis para treinar sua memória. Neste momento seu smartphone poderá ser utilizado. Na internet encontramos, também, diversos exercícios prontos para treinar a atenção, desde jogos de memória, até práticas que darão poder de organização de ideias e novos conhecimentos.  

Aprenda sem medo!

Se você encontra dificuldades para aprender e se identificou com a falta de concentração como agente que dificulta o aprendizado, escolha um curso e venha para a Microlins. Aqui você terá a melhor didática, que foca em desenvolver suas capacidades, elevando seu conhecimento através de um material específico e desenvolvido para acabar com qualquer dificuldade.

Matricule-se na Microlins e ganhe o Pacotão da Profissão! Você vai aprender como aprimorar seu marketing pessoal, elaborar um currículo 2.0, enviar e-mails profissionais e receber muito mais dicas sobre entrevistas de emprego. Cadastre-se agora mesmo no site e aproveite!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu