:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

05 de maio de 2016 • 17h16 • atualizada 05 de maio de 2016
Guia de profissão: Designer Gráfico

Guia de profissão: Designer Gráfico

Guia de profissão

Você já deve ter ouvido falar da profissão de Designer gráfico, certo? Na teoria e de uma forma bem agrangente, o designer gráfico é “aquele profissional que traz ordem estrutural e forma à informação visual impressa ou virtual, por meio de imagem e texto”. Mas na prática, o que isso realmente quer dizer?

O que um designer gráfico faz?

A profissão de designer gráfico surge de uma das duas vertentes do desenho industrial (ou design), ou seja,  o design de produto e o gráfico. Assim, o profissional gráfico é responsável por criar projetos visuais técnicos e criativos, a fim de torná-los atrativos social e comercialmente. Por isso, tudo que você observar que seja relacionado a marcas, logotipos, símbolos, embalagens, livros, revistas, web sites, anúncios e o que mais te envolver em relação à imagem e ideias, foi feito por um designer gráfico.

Normalmente, o designer é solicitado para atividades práticas, como a criação de uma peça gráfica; conceitual, para a elaboração de uma visão ou ideia ou na parte estratégica, auxiliando na consultoria ou aconselhamento. Nesta profisão, você será o responsável por fazer editoração eletrônica (criando páginas de jornais, revistas e etc), programação gráfica para TV (produzindo vinhetas e peças de publicidade) ou  webdesign (desenhar sites, interativos ou não).

Me interessei...mas como começo?

Para se consolidar na carreira, é fundamental ter a formação necessária: o curso de Designer Gráfico da Microlins oferece oito meses de muita metodologia prática. Dividido em quatro módulos, a Microlins faz com que você esteja capacitado para utilizar as mais variadas ferramentas presentes no mercado como CorelDRAW, Illustrator, Photoshop e InDesign.

Com programas atualizados e experiência de mercado, o curso de Designer Gráfico da Microlins te dará todo o conhecimento e habilidade necessária para atuar em qualquer segmento, contribuindo para construção de marcas e a divulgação de produtos ou serviços da empresa em que estiver trabalhando.

Como é o mercado de trabalho?

A profissão vem crescendo cada vez com ampliação da publicidade dos meios de comunicação, além do surgimento de novas mídias como a Internet, maior crescimento no mercado. O segmento de empresas privadas ainda é superior nas contratações desta área, mas o profissonal também pode trabalhar como autônomo ou freelancer, prestando serviços para empresas.

Quanto a salários, há variações de acordo com a região e empresas, mas a média mensal de ganho inicial para pequenas empresas é de R$ 1.600,00, podendo chegar até R$ 8 mil no auge da carreira. De forma autônoma, como a demanda e clientes são estabelecidos pelo próprio profissional, os ganhos podem ser instáveis e variar mês a mês.

Claro que o sucesso do profissonal de design gráfico fica a critério do talento, empenho e conhecimentos adquiridos: qualidades como observação e criatividade aguçadas, senso estético, sensibilidade artística, interesse pelas artes e atenção aos detalhes são primordiais para que você cresça nesta área.

Importante saber!

Designer Gráfico é o profissional e design gráfico é o nome da área. É o mesmo que dizer que o publicitário é o profissional da área da publicidade, certo?

Quero ser um designer gráfico!

É muito fácil! A Microlins te ajuda a tornar-se um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça o curso de Designer Gráfico e inicie sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu