:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

26 de setembro de 2019 • 09h40 • atualizada 26 de setembro de 2019
Regras essenciais para entender o plural em inglês

Regras essenciais para entender o plural em inglês

Inglês

O plural dos substantivos em inglês tem algumas variações quando comparado às normas da língua portuguesa. Por isso, é importante estudar bastante e conhecer as principais regras para formar corretamente essas palavras e não cometer erros. Para te ajudar, nós reunimos algumas dicas sobre o tema para complementar os seus estudos. Vamos lá?

Plural em inglês: acréscimo da letra “-s”

Em muitos casos, basta acrescentar a letra -s ao final das palavras em inglês para transformá-las do singular para o plural. Confira alguns exemplos:

Dog Dogs

BookBook

Cupcake Cupcakes

House House

Flower Flower

Substantivos terminados em -s, -ss, -sh, -xe-z

Para transformar do singular para o plural as palavras terminadas em -ch, -s, -ss, -sh, -x e -z é necessário adicionar as letras -es ao final. Entenda:

Beach Beaches 

BusBuses

ClassClasses

DishDishes

FoxFoxes

BlitzBlitzes 

No entanto, é fundamental lembrar que muitas palavras terminadas com a letra -o também recebem as letras -es no final. Veja:

PotatoPotatoes

TomatoTomatoes

Substantivos terminados em -y

As palavras terminadas em -y, mas com consoante antes dessa letra merecem atenção. Para serem transformadas do singular para o plural, deve-se remover o y e adicionar -ies ao final. Acompanhe:

Candy Candies

CityCities

LadyLadies

BabyBabies

PropertyProperties

Contudo, para os substantivos que terminam na letra -y, mas antecedido por uma vogal, basta adicionar o -s, como acontece com os exemplos abaixo:

Boy Boy

Toy Toys

Key Keys

Substantivos terminados em -f ou -fe

Em inglês, os substantivos terminados nas letras -f ou -fe sofrem alterações quando são transformados do singular para o plural, e é necessário trocar essas letras pela terminação -ves. Ao todo, são treze substantivos que se encaixam nessa situação, e a melhor solução para não errar nesse caso é decorar tais palavras. Acompanhe alguns exemplos:

HalfHalves

Knife Knives 

LifeLives 

SelfSelves 

Thief Thieves

Wife Wives 

WolfWolves

Plural em inglês: casos particulares

Substantivos sem regra fixa

Um ponto que requer atenção quando o assunto são os substantivos no plural em inglês são as palavras que sofrem alterações, mas não seguem uma regra fixa. Nesse caso, a dica também é decorá-las para evitar erros ortográficos ou confusões. Confira: 

Person People

ManMen

WomanWomen

Child Children

FootFeet

ToothTeeth

MouseMice

Substantivos que não sofrem alterações

Além disso, existem alguns substantivos na língua inglesa que não sofrem alterações, ou seja, eles são iguais no singular e no plural. Veja a lista: 

Aircraft Aircraft

Deer Deer (ou deers)

Fish Fish (ou fishes)

Moose Moose

Salmon Salmon 

Sheep Sheep

Substantivos que sempre estão no plural

Por fim, assim como acontece com algumas palavras no português, existem alguns substantivos cuja forma gramatical correta é sempre no plural, como acontece em:

Glasses 

Headphones

Jeans

Pants

Shorts

Scissors 

E aí, gostou da nossa lista com as principais regras sobre os substantivos no plural? Agora aproveite para praticar bastante e treinar a grafia correta dessas palavras na língua inglesa! Se você está procurando mais dicas para estudar esse idioma, aproveite a visita ao nosso blog e leia outros posts que podem ajudá-lo nos seus estudos:

Already, yet, just e still: quando usar qual?

Como usar conectivos em inglês

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu