:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

13 de janeiro de 2016 • 10h37 • atualizada 13 de janeiro de 2016
10 Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

10 Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

Mercado de Trabalho

Entrevista de emprego: 10 dicas importantes para você ir bem

Com o momento atual da economia brasileira toda oportunidade para conquistar um emprego deve ser tratada como a única. Deste modo, você deve se preocupar com cada detalhe durante um processo seletivo para conquistar a tão sonhada vaga. Somente a sua postura, o seu domínio da área e os seus conhecimentos poderão garantir que você chegue ao estágio da entrevista com o recrutador ou o gestor da área de seu interesse.

Para auxiliar o seu desempenho durante a entrevista, a Gerente de Gente da Pearson, Veridiana Buzzo, indicou dez importantes dicas para você mandar bem durante essa importante e determinante fase do processo seletivo. Confira:

1- Cuidado com a aparência. Evite roupas decotadas, curtas ou maquiagem carregada. No caso dos homens, evite roupas informais.

2- Estude sobre a empresa contratante. Ramo de atividade, tamanho, sua história. Missão Visão e Valores.

3- Use o português corretamente na entrevista. Não fale gírias ou palavrões.

4- Seja pontual. Procure pesquisar com antecedência o local onde será a entrevista para evitar atrasos.

5- Não fale mal das empresas anteriores. Apenas relate o que for perguntado e de forma que não demonstre agressividade.

6- Seja honesto em suas respostas. Nunca minta sobre alguma experiência ou conhecimento técnico. Isso pode ser solicitado no futuro e você não conseguirá atender à expectativa gerada.

7- Procure embasar as respostas dando exemplos com suas experiências. Contar situações reais dará maior credibilidade na hora de avaliar seu perfil.

8- Não precisa ficar nervoso se não souber responder algo, apenas seja sincero dizendo que não conhece sobre o assunto. Em caso de não ter entendido a questão, diga que não compreendeu e peça para que explique melhor a pergunta.

9- Tire TODAS as suas dúvidas sobre a vaga, local, salário, empresa e benefícios oferecidos. Aguarde que o entrevistador passe as informações, mas caso fique alguma dúvida, não vá embora sem perguntar.

10- Relaxe. Lembre-se que o entrevistador quer apenas conhecê-lo e ninguém sabe mais sobre esse assunto do que você mesmo.

CONHECIMENTO É O MELHOR CAMINHO!

A Microlins é a ponte entre você e o seu emprego. Conheça nossos cursos que preparam você para lidar com as adversidades e oportunidades do mercado de trabalho. Venha para a Microlins e se torne o profissional que as empresas procuram!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu