:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

21 de novembro de 2018 • 11h22 • atualizada 21 de novembro de 2018
4 coisas que você pode fazer com o seu 13º salário

4 coisas que você pode fazer com o seu 13º salário

Mercado de Trabalho

O final do ano traz, junto com seu clima festivo, o tão aguardado 13º salário. Esse dinheirinho extra é um sinal de alívio para muitos, mas ainda assim, é muito importante se programar e entender quais as finalidades prioritárias para esse valor.

Para te ajudar a fazer a escolha correta, elencamos aqui quatro dicas para você administrar bem as suas finanças, colocando-as nos trilhos ou proporcionando novas oportunidades. Acompanhe!

Coloque a vida financeira nos trilhos

Ter algumas dívidas não deve ser considerado, a princípio, algo totalmente ruim. As pendências acontecem e são inerentes a diversas grandes conquistas, como abrir um novo negócio ou comprar um novo imóvel, por exemplo. Porém, é importante manter o foco em quitá-las, e o 13º salário pode ser uma excelente oportunidade para isso.

Calcule os valores que devem ser pagos e seus juros correspondentes, de maneira a identificar aquelas de maior custo. Utilize a parte que julgar coerente de seu 13º salário para pagá-las, a fim de solucionar a questão e não se preocupar mais com contas ao longo do novo ano.

Atenção aos gastos no começo do ano

Receber um dinheirinho a mais pode ser uma boa oportunidade para deixar as festas de final de ano recheadas de presentes e opções deliciosas para a ceia. No entanto, é necessário muita cautela com os gastos e, principalmente, atenção aos compromissos financeiros que irão surgir no começo do próximo ano.

No mês de janeiro, existem diversos impostos e contas a serem quitadas, como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar das crianças. Por isso, reserve parte do seu 13º salário para lidar com tais obrigações financeiras, evitando contratempos. Coloque os valores na ponta do lápis e faça uma projeção realista de quanto você poderá gastar e quanto do valor recebido deve ser economizado para essas despesas.

Invista em você!

Manter a vida financeira organizada traz diversos benefícios, e entre eles está a possibilidade de economizar e entender quanto é possível gastar com aquilo que você sonha. Uma ótima sugestão é aproveitar parte do valor recebido no 13º salário para investir na sua formação, preparando-se de maneira mais expressiva para atuar em um mercado de trabalho que está em constante evolução.

Investir em um curso profissionalizante ou aprender um novo idioma pode ser uma saída interessante para impulsionar a sua carreira e deixar seu currículo ainda mais em destaque. Procure por escolas que oferecem cursos relacionados à sua área de atuação e encontre aquele que mais se adequa à sua rotina diária e às suas necessidades.

Aprenda a economizar

Caso você não esteja devendo, as contas estejam em dia e, de quebra, os investimentos na carreira já sejam uma realidade, vale uma última dica: utilize parte do seu 13º para criar uma pequena reserva financeira. Seja na forma de investimentos diversos, conta-poupança ou outra aplicação, é muito interessante ter em mente que economizar um pouquinho pode deixá-lo tranquilo diante de diversos imprevistos que podem acontecer ao longo do ano que se inicia.

Aprender a lidar com as finanças de maneira coerente é uma ótima oportunidade de realizar seus sonhos e uma melhor qualidade de vida. Reflita bastante sobre qual a sugestão que mais se encaixa em sua realidade, optando por uma solução apropriada para este dinheirinho extra.

Confira ainda alguns posts interessantes com dicas para você dar um up na sua carreira:

7 grandes benefícios dos cursos profissionalizantes

Emprego temporário no fim do ano: tudo o que você precisa saber

Como se manter atualizado no mercado de trabalho?

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo. Estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu