:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

08 de abril de 2020 • 09h25 • atualizada 08 de abril de 2020
5 dicas para fazer uma apresentação on-line

5 dicas para fazer uma apresentação on-line

Mercado de Trabalho

As apresentações on-line são boas saídas para quando se precisa expor algum trabalho ou projeto para pessoas que estão distantes. Mas na escola ou no trabalho, é preciso ter cuidado com algumas coisas antes e durante a apresentação, para que a mensagem seja passada de forma clara e atinja o seu objetivo inicial. Neste texto, vamos te mostrar cinco dicas para se dar bem neste momento. Acompanhe!

Teste os seus aparelhos

Hoje em dia, os celulares cumprem muito bem a função de câmeras de filmagem, mas antes de começar a sua apresentação, teste se a imagem e o som estão com a qualidade boa e confira também a saúde da sua bateria, afinal você não vai querer que ela acabe durante a sua exposição. Há aqueles que preferem usar outros aparelhos, como computadores, microfones e câmeras, e o cuidado deve ser o mesmo para evitar uma situação desagradável.

Verifique a conexão da internet

É de fundamental importância que a sua internet não te deixe na mão durante a sua apresentação, então, assim como você fez com os aparelhos que usará para filmar, verifique como está a sua conexão de internet e faça adaptações, caso sejam necessárias.

Ambiente

Escolha um local adequado para estar durante a sua apresentação. Cuidado para não ficar em locais barulhentos ou que tenham fluxo constante de pessoas. Além disso, verifique a iluminação do ambiente, para evitar que haja alguma sombra no seu rosto ou que a luz fique estourada no fundo da imagem.

Vista-se adequadamente

Quando se trata de apresentações no trabalho, é preciso ter cuidado com as roupas. Lembre-se de colocar roupas adequadas à situação, afinal você estará trabalhando, e estar em casa não significa que você pode deixar de lado os códigos de vestimenta da empresa.

Colaboração em casa

Caso você more com outras pessoas, converse com elas e explique que estará em uma apresentação on-line, portanto precisa de silêncio e não pode ser interrompido com assuntos paralelos. Combine que quando acabar, você os comunicará e, claro, não se esqueça de agradecer pela colaboração deles.

Essas dicas servem também para reuniões, painéis e outros tipos de apresentações que você possa ter no trabalho. Quer ler mais dicas sobre o mercado de trabalho? Confira no blog da Microlins.

A importância de um curso de gestão de pessoas para o seu currículo

Quais as principais características de um trainee?

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Acesse o nosso site e saiba mais sobre a marca.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu