:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

17 de janeiro de 2019 • 15h54 • atualizada 17 de janeiro de 2019
5 maneiras de ingressar no mercado de trabalho mais rápido

5 maneiras de ingressar no mercado de trabalho mais rápido

Mercado de Trabalho

A procura por um emprego pode ser cansativa por causa da demora das respostas, expectativa sobre as vagas dos sonhos e outros inúmeros motivos. Apesar de todo processo seletivo ter algumas coisas em comum, é possível tentar agilizar essa fase e conquistar ainda mais rápido um emprego.

Momento certo do envio do currículo

É nítido que em alguns momentos do nosso dia temos mais atenção e foco do que em outros, e com os recrutadores não é diferente. O mais indicado, é que os currículos sejam enviados no começo da semana para que se destaquem na caixa de entrada dos recrutadores. Além disso, o mesmo vale para o horário de envio escolhido. Raramente o final do dia é um bom momento para distribuir currículos.

Elabore um currículo adequado

Essa pode parecer uma tecla batida, mas é essencial para o sucesso profissional. O currículo é o primeiro contato entre a empresa e você. É fundamental manter as informações atualizadas e condizentes com o que cada uma das vagas exige. Um currículo muito extenso ou com dados desnecessários pode gerar desatenção e, consequentemente, falta de interesse no seu perfil.

Networking

A cada dia que passa, as relações profissionais são mais valorizadas. É inegável que a indicação de um profissional reconhecido vale muito a pena em uma empresa. Por isso, valorize sua rede de contatos. Procure sempre atualizar e manter contato com pessoas que podem te ajudar a encontrar a próxima oportunidade da sua vida profissional. Muitas vezes pode parecer insignificante a relação com pessoas, mas lembre-se que o mercado de trabalho é, muitas vezes, movido por contatos.

Tenha foco

Mesmo com o currículo perfeito e ótimas oportunidades, de nada adianta se não houver foco no que você quer como profissional. O mercado de trabalho, além de ser volátil, requer extremo esforço e atualização dos profissionais. É essencial saber traçar metas e objetivos que possam ajudar a encontrar o melhor caminho para você e os melhores empregos de forma rápida.

Saia da zona de conforto

Não há como querer encontrar o emprego dos sonhos e não fazer nada para conquistá-lo. Um dos maiores inimigos do sucesso é a comodidade. É fundamental procurar novos aprendizados, saber se adaptar e estar disposto a sair da zona de conforto para adentrar o mercado de trabalho. Dar a cara a tapa não significa necessariamente se inscrever em vagas que não têm nada a ver com o seu perfil, mas estar disposto a aprender, perder a vergonha de pedir ajuda e se desafiar diariamente com as novas oportunidades que surgem.

É comum lidar com situações desafiadoras no mercado de trabalho, mas não desanime na procura por um emprego. Cada uma das vagas possui sua recompensa, dependendo do esforço e dedicação de cada um que a conquista. Boa sorte e lembre-se, a sua vaga está te esperando, é só ter paciência.

Veja outros posts que podem te interessar:

Qual o nível de inglês necessário para o mercado de trabalho?

As profissões mais procuradas no Brasil

Como ter motivação profissional

Capacite-se na Microlins!

Saiba mais sobre os cursos da Microlins e capacite-se com o conhecimento que ajuda a transformar a sua vida. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu