:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

09 de abril de 2019 • 16h11 • atualizada 09 de abril de 2019
7 dicas para ter um perfil perfeito no LinkedIn

7 dicas para ter um perfil perfeito no LinkedIn

Mercado de Trabalho

O LinkedIn se tornou uma plataforma muito importante para a troca de experiências profissionais e para a oferta de vagas de emprego. Porém, para conseguir boas oportunidades com a rede social, não basta criar um perfil! É preciso atualizá-lo para otimizar as suas chances e tornar sua página mais atrativa para os contratantes. Para isso você pode seguir as nossas dicas. Confira!

Escolha uma boa foto

Um erro comum das pessoas é enxergar o LinkedIn como uma plataforma de currículo. Por mais que a tenha finalidades profissionais, ele continua sendo uma rede social! Nesse sentido, a criação da sua página começa com a escolha da foto de perfil. É preciso se adaptar ao ambiente e evitar colocar fotos em festas ou em passeios despojados, mas também não exagere na formalidade. Encontre uma imagem com uma roupa mais social e que destaque o seu rosto.

Preencha a parte de “habilidades”

O tópico “habilidades” é fundamental para indicar suas competências profissionais aos contratantes. Além disso, funciona para que o algoritmo recomende seu perfil para vagas de emprego. Portanto, preencha essa parte com as suas principais habilidades. O objetivo não é completar o máximo de itens possível, mas sim colocar o que for relevante para a sua carreira profissional.

Fazer um bom resumo

O resumo do perfil é a sua apresentação, é o espaço em que você conta um pouco da sua trajetória profissional e descreve suas áreas de interesse. Novamente, é essencial escrever um texto que vá direto ao ponto e não acrescente informações desnecessárias apenas para encher mais linhas.

Personalize a URL do perfil

No momento da criação da conta no LinkedIn, a rede social cria uma URL para o seu perfil, que geralmente é algo como linkedin.com/jo@%ao3453%silva, o que não é muito atrativo para pesquisar no Google, por exemplo. A boa notícia é que você pode alterá-la mesmo na versão gratuita da rede social. Para tal, vá até o menu “Eu” e escolha a opção “Visualizar perfil”. Em seguida, clique em “Editar seu perfil público” e, por fim, “Editar URL”. Assim é possível criar um endereço mais amigável que permita uma busca mais fácil pelo seu perfil.

Adicione suas experiências profissionais

Coloque as experiências no mercado de trabalho mais relevantes para sua carreira, descrevendo o cargo exercido e explicando um pouco das funções que você desempenhava na empresa. Além disso, você também pode colocar outras vivências, como trabalhos voluntários e outros projetos que você julgar importantes para o seu perfil profissional!

Mantenha o perfil ativo

Novamente, é fundamental entender que o LinkedIn não é só um mural para pendurar o seu currículo; antes de tudo, é uma rede social! Isso significa que ele funciona com likes, publicações, compartilhamentos e criação de grupos. Use-o dessa maneira! Faça contatos, participe de grupos com os mesmos interesses, compartilhe conteúdo e escreva textos próprios relacionados à sua área de trabalho.

Crie um perfil em inglês!

Quando estiver com o perfil principal do jeito que você quer, crie também uma versão em inglês! Isso é importante se você estiver buscando uma vaga em uma multinacional, e pode até te levar a encontrar um emprego fora do país.

Veja outras dicas para aumentar suas chances de conquistar um emprego pelo LinkedIn:

7 erros que você não pode cometer no LinkedIn

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu