:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

21 de março de 2019 • 09h53 • atualizada 21 de março de 2019
7 erros que você não pode cometer no LinkedIn

7 erros que você não pode cometer no LinkedIn

Mercado de Trabalho

O LinkedIn é uma rede social bem interessante que pode ajudar o profissional a ficar atualizado sobre as novidades da sua área e até a arrumar um emprego! Logo, é fundamental que você se preocupe em criar um perfil completo que chame a atenção dos empregadores para as suas qualidades. Para isso, é preciso evitar alguns erros, com os que explicamos a seguir.

Não compartilhar nada

Por mais que seja difícil gerenciar tantas redes sociais no dia a dia - Instagram, Facebook, Twitter… - o LinkedIn não pode ficar abandonado às traças! É muito importante publicar e compartilhar textos, notícias e vídeos relevantes para a sua área de interesse. Assim, você consegue demonstrar conhecimento e repertório para as pessoas que acessarem o seu perfil.

Não relacionar-se com ninguém

O LinkedIn não é só um site em que você coloca o seu currículo; lembre-se de que é uma rede social! Nesse sentido, configura-se como um espaço para o compartilhamento de posts e para a interação entre os usuários, e é fundamental que você participe disso. Comente publicações, apresente pontos relevantes para discussões, converse com as pessoas e participe de grupos. Todas essas ações são importantes para você se engajar melhor com a plataforma.

Adicionar todo mundo

É preciso ser bastante criterioso para escolher as pessoas que você adiciona, caso contrário, pode criar uma situação desconfortável ao mandar solicitação a alguém que não tem nada a ver com a sua área. Procure se conectar a empresas e a usuários que realmente contribuam para criar uma rede de contatos vantajosa às suas aspirações profissionais.

Não preencher todo o perfil

Na sua página do LinkedIn, você pode adicionar mais coisas do que no currículo, então procure colocar as suas experiências profissionais. Além disso, adicione cursos e especializações importantes para o aprendizado de temas relacionados à sua carreira.

Negligenciar as informações pessoais

O LinkedIn é uma plataforma que deve ser levada mais a sério, mas ainda assim você pode pensar na criação de um perfil mais próximo do que faz no Facebook ou no Instagram. É importante ficar atento para não compartilhar informações pessoais demais, mas também é fundamental preencher dados de localização, preferências e colocar uma boa foto.

Acessar o perfil de outra pessoa

Saiba que, diferente de outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram, o LinkedIn mostra os contatos que visualizaram o seu perfil - ao menos que você esteja em modo privado! Portanto, é preciso tomar bastante cuidado para não ver a página de alguém que não tem nada a ver com sua área profissional e criar uma situação constrangedora.

Exagerar na linguagem

É essencial que você relate o seu histórico profissional e coloque os cursos e especializações que você já fez. Porém, também é importante não exagerar demais e colocar informações desnecessárias. Além disso, tome cuidado para não colocar frases com juízo de valor sobre si mesmo, como “comprometido com o trabalho” ou “perfeccionista”.

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu