:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

20 de março de 2018 • 11h55 • atualizada 20 de março de 2018
Como convencer o entrevistador a contratar você?

Como convencer o entrevistador a contratar você?

Mercado de Trabalho

Você enviou currículos e finalmente foi chamado para uma entrevista. É um passo muito importante, e você já chegou aí! A entrevista normalmente é uma etapa muito decisiva da contratação e pode acabar causando um certo nervosismo. Mas fique calmo, nós temos algumas dicas para convencer o entrevistador a escolher você! Veja só estas dicas:

Seja simpático

É um momento muito importante para você e isso pode acabar te deixando nervoso. Tente deixar o nervosismo de lado e sorria! Preste atenção no entrevistador, mantenha o contato visual e tente manter um diálogo equilibrado. Uma postura simpática transmite confiança e mostra que você está preparado para a situação, o que é muito importante.

Não chame a atenção para a sua falta de experiência

Não precisa convencer o entrevistador a te dar uma chance, você apenas precisa mostrar para ele o quanto é bom para aquela oportunidade. Fale mais sobre as suas qualidades e sobre como pode contribuir com a empresa. Fale das coisas que já fez e como foram detalhadamente, mesmo que tenha pouca experiência. Reforce também seus aspectos positivos. Mas atenção: não minta! Mentir na entrevista pode causar muitos problemas quando você for contratado.

Arrisque-se

Você está se candidatando a uma vaga, mas ainda tem pouca ou nenhuma experiência na área? Arrisque-se! Leve para a entrevista um portfólio e um texto de apresentação. Até um infográfico pode ser uma escolha interessante. Fale sobre seu interesse e mostre por que você é a melhor opção. Mostre que, mesmo sem tanta qualificação, você tem base para fazer um bom trabalho como parte da equipe.

Mantenha sua personalidade

Mostre quem você é, responda às perguntas com clareza e sinceridade. Não tenha medo de mostrar um pouco da sua personalidade: é assim que o entrevistador vai analisar se você se encaixa no perfil da empresa. Além disso, ter personalidade pode te destacar em relação aos outros candidatos, de forma que você será lembrado pelo entrevistador.

Mencione seus resultados

Comente sobre os resultados que obteve em experiências anteriores e como foi o processo para alcançá-los. Mesmo que seja seu primeiro emprego, fale sobre os resultados que obteve em atividades extracurriculares ou até os trabalhos que fez para disciplinas que tenham relação com a vaga. Se você já tem experiência na área, fale sobre suas conquistas e como atingiu as metas. Não fale coisas negativas das experiências anteriores, apenas cite o quanto você cresceu e como realizou suas conquistas.

Valorize a empresa e o recrutador

Pesquise com antecedência sobre a empresa e o recrutador que fará sua entrevista. Tente entender o perfil do trabalho, dos funcionários e da pessoa que eles procuram para a vaga. Ao chegar no ambiente, olhe em volta, reconheça o espaço e tente entender o estilo da empresa.

Durante a entrevista preste atenção ao recrutador, entenda um pouco da sua personalidade e do seu estilo de trabalho. Por fim, use tudo isso a seu favor. Estabeleça conexões, cite suas experiências que são mais interessantes para a empresa, tente falar no mesmo ritmo e tom de voz que ele. Tudo isso criará uma afinidade entre vocês e fará com que a conversa tenha maior fluidez.

Com todas essas dicas, vai ficar mais fácil convencer o recrutador de que você é o candidato ideal para aquela vaga. Preste bastante atenção e fique tranquilo, você tem grandes chances! Aproveite e veja também 5 atalhos para conseguir o emprego dos sonhos!

Capacite-se na Microlins!

Conheça as opções de cursos que a Microlins pode oferecer. Capacite-se e trilhe o seu caminho no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu