:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

28 de setembro de 2016 • 14h33 • atualizada 28 de setembro de 2016
Como se manter relaxado no ambiente de trabalho

Como se manter relaxado no ambiente de trabalho

Mercado de Trabalho

Repetir a mesma rotina diariamente nem sempre é fácil. Urgências, stress, trabalhar sob pressão, tudo isso pode atrapalhar tanto sua tranquilidade quanto sua saúde! Por isso, é importante encontrar alternativas que ajudem a encarar as ocupações da melhor maneira e ter uma vida saudável no trabalho.

Na verdade, cuidar de si mesmo e da saúde é um processo que começa em casa. O trabalho pode afetar nossas vidas pessoais, e nossas vidas fora do escritório também são capazes de afetar o nosso rendimento. A Microlins desenvolveu uma série de dicas e algumas atitudes que você pode tomar para transformar até mesmo a segunda-feira em um dia agradável. Veja só:

Melhore seus relacionamentos

Não é fácil separar o lado profissional do lado pessoal, mas você pode começar praticando esse exercício. A antipatia, a perseguição e o mau humor de alguns colegas podem realmente afetar qualquer ambiente saudável.

Mesmo em relação a companheiros de trabalho que não fazem muito esforço para serem simpáticos, mantenha-se firme na gentileza. Não deram bom dia para você? Insista, os resultados vão aparecer. Dê o exemplo de profissionalismo e maturidade emocional e foque nas suas atividades, tudo isso ajuda a ter um relacionamento saudável no trabalho com seus colegas.

Aproveite os intervalos e tempos livres

Que tal dedicar o intervalo do almoço à alguma atividade que lhe dê prazer? Mesmo que sejam 30 minutos, desconectar-se pode renovar suas energias. Já pensou em ler um livro? Ou até ver sua série favorita? O que vale, neste caso, é conseguir esquecer do ambiente de trabalho por alguns instantes. Dependendo do tempo que você disponha, até mesmo atividades esportivas podem ser encaixadas.

E quando falamos que o processo começa em casa, queremos saber o que você tem feito fora da rotina e que lhe dê prazer. Uma vida saudável, a prática de exercícios e o tempo dedicado à família fazem toda a diferença na hora aproveitar a vida. Lembre-se: nem tudo é trabalho.

Crie um hobby ou volte a fazer o que gosta

Tem gente que faz o que ama, mas nem todo mundo tem essa sorte, correto? Mas não é porque você faz todos os dias as mesmas coisas que as suas atividades precisam ser desagradáveis. Há algum procedimento que pode ser melhorado? O simples fato de procurar esta resposta já pode mostrar novas formas de trabalho que você ignorava e podem ser muito interessantes.

Deixe o trabalho no trabalho

Este ponto não é fácil, mas você precisa aprender a deixar as preocupações no trabalho de lado assim que sair da empresa ou finalizar suas atividades. Quando relaxamos, pensamos melhor, e é impossível relaxar se você está o tempo todo preocupado com as suas tarefas.

Para isso, nada melhor do que organizar a sua agenda e ser estrito em relação aos prazos e aos compromissos. Se você é dos que não planeja e vai encaixando tudo o que aparece, saiba que gastar um pouco mais de tempo no planejamento das suas obrigações ajuda a antecipar imprevistos. Para ter um ambiente saudável no trabalho, o planejamento é fundamental.

Começar do zero

A melhor pessoa para reavaliar a sua vida é você mesmo. Tente encarar sua rotina como um recomeço a partir de hoje. Pare e pense o que você não está fazendo bem e pode estar dificultando sua vida profissional. Normalmente, já temos as respostas, mas falta um empurrãozinho ou mesmo acreditar em nós mesmos.

Venha para a Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça o curso de Evolução Pessoal e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu