:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

19 de fevereiro de 2020 • 09h28 • atualizada 19 de fevereiro de 2020
Como se tornar um profissional de administração?

Como se tornar um profissional de administração?

Mercado de Trabalho

Você tem vontade de se tornar um profissional da área de administração, mas não sabe muito sobre o ofício? Então, fique conosco, pois vamos te contar um pouco mais sobre essa profissão tão importante. Confira!

O que faz um administrador?

Para começar, é importante entender o que um administrador faz, não é mesmo? Bom, ele é o responsável por planejar, organizar e gerenciar uma empresa - tanto no aspecto financeiro, quanto no pessoal -, lidando com funcionários e recursos humanos.

O administrador cria estratégias para que a empresa tenha bons resultados financeiros, evite desperdícios, saiba sair de crises, cresça no mercado em que atua e tenha funcionários comprometidos.

Áreas de atuação

Por se tratar de uma área bastante ampla, o profissional capacitado a exercer a função de administrador de empresas pode atuar em diferentes frentes, como por exemplo:

Recursos Humanos: trabalha com a contratação de funcionários, além de administrar questões burocráticas dos colaboradores e treinamentos para a capacitação das equipes;

Financeiro: administra o fluxo de caixa, cria estratégias para reduzir o gasto de recursos e elabora o melhor plano de investimento para a empresa aplicar o dinheiro;

Logística: coordena o processo de produção de uma empresa, elabora as melhores rotas, gerencia o fluxo de estoque e cuida do transporte de mercadorias;

Vendas: ajuda a elaborar estratégias de vendas e estabelece contato com fornecedores de mercadorias.

Habilidades importantes

Por ser uma carreira que proporciona diferentes possibilidades de atuação, ter conhecimento de outros idiomas é fundamental se você quer alcançar um bom patamar dentro da empresa em que trabalha. O inglês já não é mais um diferencial, mas sim uma exigência, por isso estude bastante para estar preparado para todas as oportunidades. 

Outros cursos como gestão de pessoas e evolução pessoal também são bem vistos por recrutadores. Ter conhecimento em administrar funcionários e saber se portar dentro de uma empresa te colocam em uma posição de destaque, uma vez que são habilidades essenciais no cotidiano da profissão. 

Além disso, saber se portar em público é fundamental, uma vez que você estará lidando com pessoas. Saber falar de forma clara e objetiva, ter segurança naquilo que está dizendo e saber ouvir a opinião dos outros são habilidades que podem te levar a outro patamar em sua carreira.

Esta é uma área dinâmica e cheia de possibilidades, portanto continue se atualizando e buscando novas formas de conhecimento para agregar ao seu cotidiano profissional. Use as suas habilidades de administrador para gerenciar a sua carreira e os seus objetivos dentro do mercado de trabalho.

E aí, acha que leva jeito para ser um administrador de empresas? Conte para nós aqui nos comentários. Se você gostou deste texto, confira outros que estão em nosso blog.

6 experiências que valorizam o seu currículo

Entrevista de emprego: como responder às perguntas mais comuns

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu