:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

10 de agosto de 2018 • 13h30 • atualizada 10 de agosto de 2018
Dicas para conseguir seu primeiro estágio

Dicas para conseguir seu primeiro estágio

Mercado de Trabalho

O primeiro estágio é muito marcante na vida de qualquer estudante: é a época em que você está aprendendo a fundo todas as particularidades da sua futura profissão e começa a traçar os destinos da sua carreira. No entanto, muitos jovens ficam confusos nessa hora. Quer saber como conquistar facilmente seu primeiro estágio? Confira as dicas da Microlins:

Procure uma vaga do seu interesse

Sabemos o quanto você quer conseguir um estágio na sua área o mais rápido possível, mas de nada adianta trabalhar em algo que não te agrada. Defina suas preferências e faça uma seleção de cargos e atividades em que gostaria de começar. Ter experiência em vertentes definidas da sua área pode ser essencial para definir seu futuro.

Monte um currículo organizado

Um dos principais deslizes de quem busca o primeiro emprego ou estágio é o de enviar o mesmo currículo para diferentes cargos e empresas. É interessante que você se organize para conseguir chamar a atenção do recrutador de primeira. Por exemplo, se a vaga é para a área administrativa, use palavras-chave relacionadas à área, descreva suas experiências em informática ou Excel e demonstre todo seu conhecimento nessa esfera profissional.

Não se esqueça também de fazer um currículo sucinto, atualizado e bem formatado, com fontes iguais e tamanhos diferentes apenas para títulos. É importante também que não haja erros de digitação, gramática e principalmente de informações. Se você tem dúvidas sobre o que colocar ou não no currículo ou como fazer um currículo quando não se tem experiência profissional ou para o primeiro emprego, não deixe de conferir nossos posts sobre o assunto.

Estude a vaga e a empresa

Se você for chamado para uma entrevista de emprego, é essencial que você se prepare. Pesquise sobre o cargo e saiba exatamente as atividades que pode desempenhar na sua rotina diária, caso for contratado. Assim você conseguirá conversar mais abertamente com o recrutador e demonstrará maior conhecimento do assunto em relação aos outros candidatos. Observe os requisitos necessários anunciados para a vaga e procure falar sobre eles na entrevista. Por exemplo, se a empresa busca uma pessoa que é organizada, experimente demonstrar com exemplos como você se considera uma pessoa disciplinada e planejada.

Outra dica é ficar a par das atividades que a empresa desempenha e da sua cultura organizacional. Ou seja, se a empresa tem missão, visão e valores bem definidos, procure demonstrar o quanto você também usa os mesmos meios na sua vida profissional. O importante aqui é saber como vender seu peixe em uma entrevista de emprego.

Capacite-se

Mesmo que você ainda não tenha experiência na sua área profissional, os recrutadores valorizam quem está em constante desenvolvimento. Por isso, é essencial fazer cursos, ler livros e pesquisar sobre as novidades a respeito da sua futura carreira. E mesmo que a sua profissão não exigir, não deixe de fazer um curso de inglês: o mercado de trabalho valoriza cada vez mais quem tem fluência no idioma.

E agora, está se sentindo mais preparado para conquistar seu primeiro estágio? Tenha confiança em você mesmo e procure sempre usar seu marketing pessoal para chamar a atenção do recrutador.

Veja outros posts que podem ser interessantes:

5 sites para você encontrar o seu primeiro estágio

Como conciliar os estudos com um estágio?

5 dicas para ser efetivado durante um estágio

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo! Estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu