:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

20 de junho de 2019 • 16h48 • atualizada 20 de junho de 2019
Trabalhar na Europa: 7 coisas que você precisa fazer para realizar esse sonho

Trabalhar na Europa: 7 coisas que você precisa fazer para realizar esse sonho

Mercado de Trabalho

Morar na Europa é o sonho de muita gente; afinal, muitos dos países do continente são sinônimos de bons salários e qualidade de vida. Para conseguir alcançar esse objetivo, é preciso percorrer um bom caminho, mas com nossas dicas as coisas podem ficar mais fáceis!

Escolher o destino

A Europa é um continente de nações muito diversas. Por mais que tenhamos uma unidade comum em certos aspectos, o dia a dia em uma cidade no leste europeu é bem diferente do oeste, por exemplo, até em relação ao clima! Portanto, é fundamental ter ao menos um foco e pesquisar bastante sobre as cidades e os países onde você pretende morar.

Investir na sua formação

Para conseguir uma boa posição dentro de uma empresa no continente europeu, é preciso contar com um currículo à altura. Nesse sentido, você deve investir em especializações na sua área para reunir os conhecimentos necessários que te tornem um profissional respeitado no seu setor, chamando assim a atenção dos recrutadores de lá.

Aprender inglês

Dominar outro idioma é um requisito básico para viajar e, nesse sentido, o inglês acaba sendo a melhor opção, visto que te dá a oportunidade de morar em diversos países. Até mesmo naqueles em que o idioma oficial é outro, como na Alemanha e na Holanda, muitos dos processos empresariais podem ser realizados na língua inglesa. Além do mais, para conseguir a documentação legal, é necessário atestar um nível pelo menos intermediário de proficiência.

Arrumar o emprego

É de praxe que os países europeus não permitam que você se mude e só depois arrume um emprego. Na verdade, para conseguir o visto de trabalho e ter sua situação regularizada, é necessário conseguir a vaga anteriormente. Para isso, você pode se candidatar aos processos seletivos pela internet ou mesmo buscar aqueles programas de experiências oferecidos por agências de turismo.

Preparar-se financeiramente

Por mais que você vá se mudar para trabalhar e ganhar dinheiro, não é recomendável viajar sem nada na carteira. Economize uma boa quantia e prepare uma reserva suficiente para se estabelecer até receber os primeiros salários. Lembre-se de que o custo de vida pode ser até baixo no país de destino, mas a conversão para o real deixa as coisas mais caras, o que pede um planejamento bem apurado.

Prepare a sua vida

Planejar uma mudança é algo complexo em muitos sentidos. Para ter tranquilidade e não enfrentar problemas para tirar o visto, é preciso que você esteja completamente regularizado, sem processos correndo na justiça ou dívidas. Portanto, procure organizar sua vida antes de entrar no avião e deixar tudo certo para você apenas se esforçar para visitar os amigos e familiares em sua terra natal.

Conheça os procedimentos legais

Conseguir o visto de trabalho para o país pode ser uma luta que demora meses. São muitos documentos a assinar e esperar o transporte, já que nem tudo é feito pela internet. Portanto, estude bastante sobre o processo de obtenção dessas regularizações e se prepare com antecedência para não deixar o empregador te esperando por conta de problemas com a imigração.

Quer aprender inglês para conseguir a sonhada vaga de emprego fora do Brasil? Então confira nossas dicas!

8 coisas que te impedem de sair do inglês básico

7 coisas que você precisa fazer para alcançar o inglês avançado

5 podcasts para treinar o listening em inglês

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu