:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

26 de outubro de 2017 • 10h04 • atualizada 30 de outubro de 2017
Veja 5 razões para você ainda não ter sido contratado

Veja 5 razões para você ainda não ter sido contratado

Mercado de Trabalho

Você está aguardando ansiosamente a resposta daquela entrevista de emprego e sente que está se aproximando cada vez mais do cargo que chamará de seu. Mas ela chega: infelizmente não foi desta vez.

Mas por que você não foi aprovado?

Em uma entrevista de emprego, o candidato é constantemente avaliado, desde as palavras que usa até a linguagem corporal. Por isso, pode acontecer de você ser a pessoa ideal para a vaga, mas por cometer alguns deslizes, acaba afastando a oportunidade.

Para que você se prepare de forma completa para a sua próxima entrevista de emprego, separamos algumas razões para você não ter sido contratado. Confira:

Não ter estudado de verdade sobre a empresa

Se o recrutador percebe que você não conhece a empresa para a qual se candidatou, você terá problemas. Hoje, a busca é por pessoas motivadas e que realmente vistam a camisa do local onde trabalham. Para provar que é essa pessoa, mostre todos os seus conhecimentos sobre o negócio em que ela está inserida e outros projetos paralelos, como ações em redes sociais e premiações de que ela participou. Quanto mais você mostrar que é familiarizado com a empresa, mais chances terá de conseguir o emprego.

Não falar de suas habilidades com exemplos concretos

Outra grande tendência do mercado é que, além de possuir as habilidades necessárias para o cargo, você também deve mostrar como as utiliza na prática com exemplos concretos. Se você diz que é organizado, terá que mostrar como a sua organização fez diferença para as empresas em que trabalhou anteriormente.

Com um exemplo específico, você consegue fazer o recrutador visualizar suas qualidades, além de comprovar que a sua habilidade realmente foi utilizada para ajudar a empresa, fazendo-a economizar tempo e dinheiro. Se possível, apresente números para impressionar o recrutador, mostrando como você trabalha na prática e como as suas habilidades podem realmente ajudar a empresa no dia a dia.

Não responder de forma clara e concisa

Existem pessoas que, ao passarem por situações de timidez ou ansiedade, acabam falando mais do que o normal. Então, é comum saírem respostas vagas ou que não tenham alguma relação com o que foi perguntado. Por isso, antes de responder cada pergunta, tire alguns segundos para pensar no que realmente o recrutador está querendo saber.

Não causar uma boa impressão

Existem vários comportamentos que podem ser determinantes para o sucesso da sua entrevista, como não chegar atrasado, por exemplo. Além disso, evite usar o celular ou mascar chicletes enquanto conversa com o recrutador, pois pode passar a impressão de descaso.

Em relação ao comportamento, veja se os seus valores e objetivos condizem com os da empresa, analisando que tipo de pessoa eles estão procurando. Tente ao máximo ser educado e mostrar um comportamento respeitoso. Para ter um ótimo desempenho, confira algumas dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego.

Não fazer perguntas para o recrutador

A entrevista de emprego não deve ser um monólogo, em que o recrutador pergunta e você só responde. É preciso criar uma conversa fluida, onde você também tem o dever de fazer perguntas para o recrutador. Muitas pessoas são descartadas justamente por não se mostrarem interessadas pelo cargo. Por isso, agora também é hora de se destacar.

Vá além das perguntas triviais sobre a vaga e busque fazer com que ele se lembre de você. Separamos algumas dicas de perguntas para você fazer para o recrutador e conquistar a vaga que tanto quer.

Agora você não tem mais desculpa para não entrar no mercado de trabalho mesmo! Não perca os conteúdos da Microlins sobre entrevista de emprego e esteja preparado!

Venha para a Microlins!

Quer estar ainda mais preparado para o mercado de trabalho? A Microlins pode ajudar você nessa jornada rumo ao sucesso profissional. Conheça os cursos da Microlins. Estamos esperando por você!

Use a coleção on-line HTML, CSS, JS tool para criar sites como um pedaço de bolo.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu