:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

14 de julho de 2016 • 17h17 • atualizada 14 de julho de 2016
Aluna da Microlins garante vaga para o Mundial MOS nos Estados Unidos

Aluna da Microlins garante vaga para o Mundial MOS nos Estados Unidos

Microlins

“Quando entrei na Microlins, me disseram que o objetivo da escola era tornar os sonhos de seus alunos realidade, mas eu não tinha ideia do que estava por vir”. E realmente, para a aluna Rafaela da Paz Mota, de 20 anos, conquistar o 1º lugar no Campeonato Brasileiro Microsoft Office Specialist na modalidade PowerPoint, não era o plano inicial. Agora, a partir do resultado no brasileiro, Rafaela embarca em agosto direto para a Flórida, nos Estados Unidos, para disputar o Campeonato Mundial.

O Microsoft Office Specialist World Championship, também conhecido como MOS, testa as habilidades e premia estudantes de todo o mundo nos programas Office Word, PowerPoint e Excel. Em 2015, o campeonato reuniu mais de 600 mil candidatos, e destes, 145 estudantes participaram das finais. A Microlins teve seis alunos em destaque na competição do ano passado, além de consagrar também um Campeão Nacional na categoria Word. Este ano, além de Rafaela e outros destaques nacionais, a Microlins ainda vai mandar outro competidor para os Estados Unidos na categoria Word.

Quando começou a estudar na Microlins, Rafaela pensou o quanto ter um certificado internacional do MOS poderia abrir portas para o futuro, mas mal sabia que suas conquistas não estavam tão longe assim. “Me lembro que estava insegura por diversos motivos quando fui fazer a matrícula no curso de informática, mas pensei que, no futuro, poderia ter oportunidades melhores no mercado de trabalho e ajudar minha mãe, que sempre foi minha maior motivação para continuar a crescer”, conta Rafaela.

Mas a trajetória de Rafaela rumo ao primeiro lugar não foi nada fácil: ela saía do trabalho direto para a Microlins, estudando das 20h até as 21h30, além dos sábados, das 8h às 20h. “Quando fui selecionada para o campeonato brasileiro, dei o meu melhor, apesar de acreditar que não seria capaz. Já na seleção do mundial eu estava extremamente ansiosa, não dormi direito a semana toda”, lembra.

A notícia da seleção para o mundial veio do professor que esteve o tempo todo ao lado de Rafaela: “sem dúvida meu professor inesquecível, mestre e peça-chave para tudo foi o Cayque. Ele foi decisivo nessa vitória, sempre esteve ao meu lado me apoiando e estudando junto”. Além do campeonato, ela conta que também conquistou outras vitórias importantes: a amizade e apoio de todos. “A Microlins se tornou minha família, tenho o maior carinho e respeito por todos de lá”, diz.

A meta agora é Orlando: “quero garantir a vitória e trazer essa conquista pra mim e para a Microlins e, claro, continuar abraçando as oportunidades que virem. Sei que ainda tem muita coisa pra mudar e acontecer em minha vida”. Das lições que pode tirar de todo seu esforço, Rafaela diz que acreditar mais nas suas capacidades e não desistir dos seus objetivos são as que ficarão para sempre.

Dê  seu primeiro passo para o futuro. Acesse já o site e confira os cursos e certificações que a Microlins tem a oferecer para você. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu