:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

20 de julho de 2017 • 13h52 • atualizada 20 de julho de 2017
Aluno Vencedor Microlins: conheça a história de Fânila Pereira

Aluno Vencedor Microlins: conheça a história de Fânila Pereira

Microlins

“Eu sempre fui a minha própria incentivadora”, conta a nossa aluna Fânila, da Microlins Nova Friburgo. Desde sempre com interesse em conquistar novas oportunidades através dos estudos, teve que encontrar nela mesma a coragem para correr atrás dos seus objetivos. “As pessoas falavam que eu iria gastar dinheiro à toa com cursos, ‘para que estudar tanto, não cansa isso não?’”, conta, “mas eu mesma sempre me incentivei a buscar aquilo que poderia me proporcionar algo melhor na vida”.

Fânila conheceu a Microlins em 2007, logo após a sua primeira formação como Técnica em Desenho Arquitetônico. Na época, a área passava pela transição dos desenhos feitos nas pranchetas para os desenhos feitos digitalmente, e ela sentiu a necessidade de ter uma formação no uso do software AutoCAD para entrar no mercado de trabalho. “Fui até uma unidade da Microlins para ver se eles ofereciam um curso e no mesmo dia me matriculei em AutoCAD 2D”.

Com o curso, novas portas se abriram na vida de Fânila, que aos poucos foi conseguindo conquistar o seu espaço no mercado. Com a ajuda da Microlins, ela conseguiu trabalhar com o que sempre desejou: “em maio de 2009, fui surpreendida por um telefonema da Microlins. Era a minha querida amiga Márcia Leal, avisando que meu currículo havia sido selecionado em uma empresa e que eu teria uma entrevista para o dia seguinte. Fiquei um pouco assustada, mas peguei tudo o que precisava e fui. Eu já trabalhava, mas fui mesmo assim, era a chance de realizar o meu sonho de trabalhar com CAD”.

Fânila foi aprovada na entrevista e trabalha na mesma empresa até hoje, mas sua história com a Microlins não acabou com a conquista da sua primeira vaga na área. Ela ainda cursou Web Design, Excel e MS Project, para poder atuar de forma cada vez mais ampla com o CAD e suas outras funções na empresa. “Estudar na Microlins mudou tudo na minha vida profissional: salário, reconhecimento e experiência”.

Em 2012, ela já estava tão preparada profissionalmente que passou a trabalhar também como professora em cursos de AutoCAD na própria Microlins Nova Friburgo: “com a ajuda dos cursos que fiz na Microlins, as portas se abriram para mim, e hoje sou também educadora”, conta.

Fânila trabalha hoje como Cadista e tem planos futuros: “tenho muita vontade de estudar engenharia, mas por enquanto vou finalizar o meu MBA na área de desenho arquitetônico”. Sempre focada no próximo projeto, não há dúvida sobre como o investimento na educação vai garantir que ela vá cada vez mais longe.   

Faça como a Fânila, invista em si mesmo e encontre a carreira ideal para você. Conheça as qualificações que a Microlins tem a oferecer. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu