:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

29 de agosto de 2017 • 11h19 • atualizada 29 de agosto de 2017
Aluno Vencedor Microlins: conheça a história de Patrick Nogueira

Aluno Vencedor Microlins: conheça a história de Patrick Nogueira

Microlins

A vida é cheia idas e vindas que traçam o nosso futuro. No caso do Patrick Anderson Braga Nogueira, o interesse por tecnologia e a vontade de aprender sempre mais resultaram em uma oportunidade de estágio na Microlins, seu primeiro passo para uma carreira de sucesso.

Patrick era aluno da Microlins em Santarém, no Pará, quando decidiu participar de um processo seletivo de monitoria na escola. Embora tivesse sido selecionado, a pouca idade o impediu de iniciar o trabalho.

Ele não desistiu e, assim que completou a idade necessária, retornou à escola e conseguiu a vaga. “Após o início das atividades de monitoria, me envolvi cada vez mais com a Microlins, de modo que me interessei por fazer diferentes cursos”, comenta.

Foram os três anos como monitor e os quatro diferentes cursos realizados na Microlins, de Manutenção de Computadores, Inglês, Web Designer e Programador de Computadores, que o influenciaram na escolha de seu curso universitário: Sistemas de Informação. E nessas voltas que o mundo dá, anos depois o ex-aluno voltou, mas dessa vez como professor.

Dando aulas, ele teve a oportunidade de transmitir o conhecimento adquirido para outras pessoas que também sonhavam com um futuro de sucesso em uma área em crescente desenvolvimento desde aquela época. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, a expectativa é de que nos próximos quatro anos, o Brasil vá precisar de 750 mil profissionais de tecnologia, além dos mais de 1,3 milhões que já estão no mercado atualmente.

Graças a toda essa dedicação, preparação e experiência adquirida durante o tempo passado na Microlins, a carreira de Patrick foi se desenvolvendo e ele decidiu abrir sua própria empresa. O tempo passou, os objetivos mudaram e as oportunidades da vida o surpreenderam mais uma vez: pelo domínio do inglês, com os cursos realizados na escola, ele foi chamado para trabalhar em uma empresa na sua área.

O trabalho rendeu frutos e, em 2014, surgiu um convite que mudaria sua vida mais uma vez: ele foi chamado para uma empresa que atua na área marítima internacional. Hoje, aos 29 anos, Patrick é gerente da unidade de Santarém: “trabalho com comércio exterior e 99% dos contatos que faço são em inglês”, comenta ressaltando a importância de ter estudado o idioma na Microlins quando adolescente.

“É uma empresa com bons negócios e muitos desafios pela frente, desafios que aceitei e estou, dia após dia, ajudando a empresa a vencer”, afirma orgulhoso o ex-aluno que completa: “sou grato à Microlins pela oportunidade de me profissionalizar e me preparar para o mercado de trabalho”.

Se você também quer vencer na vida profissional, assim como o Patrick, venha para a Microlins. Conheça as opções de cursos oferecidos e escolha o que melhor se encaixa com o seu perfil. Seu sucesso profissional começa aqui.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu