:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

11 de maio de 2017 • 10h00 • atualizada 11 de maio de 2017
Alunos Vencedores da Microlins: homenagem às mães

Alunos Vencedores da Microlins: homenagem às mães

Microlins

A Microlins se orgulha muito de poder, todo mês, compartilhar histórias de alunos que já passaram pelas nossas unidades ao redor de todo o Brasil e conseguiram construir uma trajetória vencedora com tudo o que aprenderam em cada uma delas.

Hoje, porém, as histórias vão ser um pouco diferentes. Os nossos Alunos Vencedores voltam para contar um pouco mais sobre as suas maiores motivadoras, aquelas que estão sempre ao seu lado e fazem de tudo para garantir o futuro de cada um deles. No mês de maio, a homenagem é para as mães que colaboram (e muito) para que os nossos alunos tornem-se vencedores. Confira:

Danúbia Ferreira

A nossa aluna Danúbia Ferreira garante que o apoio da mãe, Maria Magnólia Ferreira, foi fundamental para que ela não desistisse da profissionalização em um período de dificuldades financeiras. Danúbia veio do Piauí para estudar na Microlins em Belém e dar início a uma formação que pudesse garantir o seu futuro. Mas logo após o início do seu primeiro curso, sua família passava por um momento bastante complicado, que quase a forçou a parar de estudar: “meu pai perdeu o emprego e minha família teve que voltar para o Piauí, depois de dois meses em Belém. Eu não tinha condições de me bancar sozinha aqui e comecei a trabalhar com o que dava para sobreviver e pagar os cursos”.

Mas foi no apoio da mãe, ainda que a distância, que ela encontrou forças para persistir: “toda vez que falávamos ao telefone, ela dizia ‘não desista minha filha, você tem que continuar agora, já foi tão longe’. Ela não estava perto, mas continuava me dando força”.

Além dos conselhos e palavras de incentivo, Danúbia sempre teve na mãe um exemplo de perseverança para se inspirar: “a vida toda vi na minha mãe ser um exemplo de mulher batalhadora, sempre firme e forte, apesar das dificuldades”, conta. E depois de vencer muitos obstáculos em sua trajetória, Danúbia conquistou o seu lugar no mercado de trabalho como Orientadora Comercial da unidade Icoaraci da Microlins, enchendo de orgulho a mãe que nunca a deixou desistir: “ela fica muito feliz de me ver empregada e com a vida estabilizada. Até hoje ela me pergunta sobre o meu dia a dia no trabalho e planos para o futuro”.

Danúbia quer agora passar para a sua filha, com 1 aninho de idade, a mesma força que sempre enxergou na mãe. “Quero ensinar para ela desde cedo que as coisas não são fáceis, mas não dá para desistir. Quero que ela saiba tudo o que passamos e que a família é muito importante, é onde a gente encontra força”, conta. Dá para ter certeza sobre uma terceira geração de mulheres que são capazes de enfrentar tudo, não é?

Laryssa Silva

Já para a Laryssa Silva, nossa aluna que procurou a Microlins buscando dar os primeiros passos no mercado de trabalho, o sentimento é o mesmo: “a minha mãe é a força que me impulsiona e o meu maior porto seguro”. Foi com o apoio da mãe, Margarida Silva, que ela conseguiu se matricular no primeiro curso profissionalizante: “minha mãezinha é uma batalhadora, ela sempre quis dar para mim e para minha irmã o que ela não teve. Ela sempre nos motivou a estudar, a pensar em nossos sonhos e principalmente nos mostrou o caminho de como conseguir conquistar esse sonho”, conta. “E quando pedi à minha mãe a oportunidade de fazer um curso profissionalizante, sem medir esforços, ela me matriculou no que eu queria”.

Laryssa e Margarida também vivem em Belém, no Pará, e foi a mãe que incentivou a filha a conhecer a unidade Icoaraci da Microlins, já pensando no seu futuro profissional mesmo enquanto ela ainda estava prestando vestibular. Com tanto apoio dentro de casa, a história de Laryssa só poderia ter rendido muitas vitórias: após finalizar as qualificações, ela terminou o curso superior em Administração e hoje é coordenadora pedagógica na Microlins Icoaraci.

E para todas as conquistas, ela garante que ter o apoio da mãe foi fundamental: “minha mãe é uma figura! Ela acorda falando sobre nosso futuro, pergunta como foi nosso dia, conta bastante da sua experiência com o mercado de trabalho e isso nos impulsiona e incentiva nosso lado profissional, além de fazer com que eu e minha irmã tenhamos vontade de conhecer esse mundo que ela conhece. Ela fala da dificuldade, mas enfatiza muito mais o que podemos conquistar”, conta. “Ela me deu todo o apoio para dar o pontapé inicial da minha carreira profissional. Tudo o que sou e que pretendo ser devo muito a ela, minha maior incentivadora e companheira de todas as horas”.

Amanda Herdy

O apoio constante da mãe também transformou a trajetória da nossa aluna Amanda Herdy, que estuda inglês na unidade Nova Friburgo. Amanda é deficiente visual e sempre teve o sonho de estudar o idioma, mas ela e sua mãe, Alessandra Herdy, enfrentaram muitas dificuldades para encontrar uma instituição de ensino que tivesse uma estrutura adequada para recebê-la. Porém, desistir da educação da filha nunca foi uma opção para Alessandra. Amanda conta que “a luta por conseguir um curso de inglês acessível sempre foi marcante para mim. Lembro de ir com a minha mãe nas escolas procurando sem sucesso pelos cursos, e ela sempre ali, nunca desistiu. Sem dúvidas, isso me emociona e marca demais”.

Para Amanda, persistir na educação é sempre um desafio, e ter a mãe ao seu lado faz toda a diferença quando as dificuldades aparecem: “às vezes, o cansaço bate. Somos humanos! E me queixo se vale mesmo a pena todo o meu esforço. Nessas horas, ela me diz que uma hora, minha recompensa por tudo que faço virá, pra não desistir”, conta. “Apoio de mãe é indispensável para qualquer coisa na vida. É indescritível e inexplicável todo o amor que ela me deu e dá até hoje”.

Com tantas histórias cheias de amor e incentivo, não há dúvidas de como pode ser transformador ter um apoio diário para vencer os desafios que a vida apresenta. A Microlins parabeniza todas as mães que se esforçam todos os dias para tornar vencedoras as histórias de cada um de nossos alunos.

Construa também a sua história de sucesso, venha conhecer as qualificações que a Microlins tem a oferecer. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu