Projeto gratuito ajuda alunos a entrarem no mercado de trabalho e impacta 150 mil pessoas por ano

Uma informação no currículo, a postura correta na entrevista de emprego, um deslize em alguma etapa do processo seletivo de uma empresa. Hoje em dia, além de exigir grande experiência dos candidatos, as companhias também se apegam aos detalhes para escolher um novo colaborador. E é justamente buscando dar orientações sobre como melhor se preparar na busca por uma vaga que a Microlins, uma das maiores redes de franquias profissionalizantes do país, fomenta há anos o chamado “Programa de Desenvolvimento Profissional”, um projeto de sucesso que dá o suporte ideal para auxiliar o aluno não apenas a entrar no mercado de trabalho, mas também a permanecer nele.

Com mais de 15 anos de operação, o programa é gratuito e tem a força anual de impactar cerca de 150 mil pessoas, sendo 15 mil dessas com oportunidade de se beneficiarem diretamente. Qualquer aluno da rede pode ter acesso ao Programa. “O que a escola faz é algo complementar às aulas que ela oferece: o aluno terá acesso ao conteúdo da área onde quer atuar e, com o projeto, estará preparado para os processos seletivos dos quais participar”, explica Rafael Cunha, diretor da Microlins. “O aluno terá acesso a palestras, workshops e outras atividades que irão prepará-lo para enfrentar as entrevistas de emprego com naturalidade”, comenta.

Com quase 30 anos de atuação no mercado e mais de 100 cursos em seu portfólio, a Microlins é uma das sete marcas MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país. O Programa de Desenvolvimento Profissional oferece ao aluno mais de 10 horas de palestras com especialistas em recursos humanos, wokshops, além de preparação completa para o estudante encarar o processo seletivo de inserção no mercado de trabalho: treinamentos sobre como se comportar, a melhor maneira de se relacionar com o entrevistador, como preparar o seu currículo e chamar a atenção do recrutador, entre outras técnicas importantes para a conquistar da vaga.

“Esse tipo de serviço não é ensinado nas escolas ou faculdades. é algo que a maioria das pessoas aprende ‘vivendo na pele'. Mas a Microlins sabe da importância de orientações como essas, por isso o Programa é um sucesso absoluto há mais de uma década”, comenta Rafael.

Para saber mais sobre os cursos da Microlins e o Programa de Desenvolvimento Profissional, acesse.

Microlins

Rede entre as maiores do franchising brasileiro, a Microlins é referência no ramo de educação profissionalizante com mais de 380 unidades localizadas em todo o território nacional. Oferece alta performance em educação na formação de jovens e adultos aptos a conquistarem posições nas melhores empresas do mercado.

Sobre a MoveEdu: a MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil: Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 30 anos de experiência no setor, 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades no país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas. A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês, Robótica e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu's English, escola internacional de inglês para a primeira infância. Com a aquisição da plataforma Prospere ITB, em dezembro de 2018, a MoveEdu passou também a ofertar mais de 200 cursos de Ensino à Distância (EAD), todos aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A MoveEdu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.

Mais informações | FSB Comunicação

Carina Morpurgo - carina.morpurgo@fsb.com.br e (11) 3165-9650

Jennifer Queen - jennifer.queen@fsb.com.br e (11) 3165-9691