:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

03 de janeiro de 2020 • 09h49 • atualizada 03 de janeiro de 2020
Como planejar e cumprir as metas para 2020

Como planejar e cumprir as metas para 2020

Organização pessoal

Você é daquele tipo de pessoa que planeja muitas metas para cumprir durante o ano e no final não consegue cumpri-las ou se perde no meio do caminho? Fizemos este texto para ajudar você a se planejar e a chegar no final de 2020 com suas metas realizadas. Confira!

Tenha metas objetivas

Quando pensar em suas metas, seja objetivo! Quando elas são muito gerais, a tendência é que as pessoas tenham mais dificuldades para cumprir. Se a sua meta é mudar de emprego, por exemplo, suas metas podem ser: descobrir novas empresas, pesquisar como é o processo seletivo e/ou candidatar-se a uma vaga. Esse método vai ajudar a ter mais clareza sobre o que você deverá fazer para alcançar o seu objetivo.

Estabeleça minimetas

Essa dica caminha ao lado do item anterior, já que se você criar minimetas, terá um controle maior do que precisa ser feito e isso te motivará a cumprir a meta geral, pois você perceberá a evolução na caminhada rumo ao que você deseja

Deixe suas metas à vista

Não deixe as suas metas caírem no esquecimento. Anote-as e deixe em lugares de evidência, que sejam fáceis para você visualizar, assim fica mais simples lembrar o que precisa ser feito. 

Busque saídas para os problemas

Entenda que os obstáculos aparecerão ao longo do caminho, e que em alguns momentos eles não poderão ser resolvidos apenas por você. Algumas vezes, questões externas te obrigarão a pensar em planos alternativos para seguir no caminho para a realização das suas metas.

Valorize as conquistas

Saber se incentivar também é fundamental para conseguir cumprir a sua meta. Por isso, valorize quando você conseguir completar uma etapa do seu objetivo. Você se sentirá estimulado e confiante para seguir em frente.

Saiba lidar com a dificuldade

Nem sempre as coisas acontecem da maneira como desejamos, então aprenda a lidar com as dificuldades. Tente transformar o sentimento de frustração em combustível para você buscar o que deseja, por mais que possa demorar um pouco mais do que o planejado. 

Tenha foco

Para atingir uma meta, é preciso ter foco e persistência. Então, nada de empurrar os desejos para debaixo do tapete. Arregace as mangas e corra atrás do que você quer. Outra dica importante neste caso é não criar um número muito alto de metas, pois isso pode acabar te distraindo ao longo do processo. Quando desejamos muitas coisas, a chance de elas não se concretizarem é grande, por conta da falta de empenho e foco, e até mesmo de tempo.

As metas servem para nos orientar a realizar determinados sonhos e desejos. Por isso, pense muito bem no que você quer, defina os caminhos possíveis para realizá-las e boa sorte.

Confira em nosso blog outros textos para te ajudar na sua organização pessoal.

7 hábitos de pessoas de sucesso que você pode adotar em sua rotina

Qual a diferença entre metas e objetivos e como alcançá-los

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu