:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

06 de janeiro de 2020 • 09h01 • atualizada 06 de janeiro de 2020
Como voltar das férias motivado

Como voltar das férias motivado

Organização pessoal

O período de férias é muito aguardado por todo mundo, né? Viajar, descansar ou simplesmente não fazer nada são as atividades preferidas para esse momento. Porém, é preciso lembrar que as férias acabam e o trabalho te aguarda, portanto é necessário estar preparado e motivado para voltar a todo vapor. Reunimos neste texto algumas dicas para te ajudar nessa hora.

Não sofra por antecipação

Nos últimos dias de férias, é normal que as pessoas comecem a ficar nervosas e preocupadas com as tarefas que as estão esperando no trabalho. Ter esse tipo de pensamento só atrapalha o processo de aceitação de que é hora de voltar e também alimenta o sentimento de desmotivação pelo seu trabalho. As demandas estarão lá com ou sem a sua preocupação, então por que optar por sofrer com antecedência? Deixe que as coisas aconteçam no seu devido tempo! 

Tenha consciência de que suas férias acabaram

Aceite que está na hora de voltar ao trabalho e que o período de férias chegou ao fim. Ter esse conhecimento te ajudará psicologicamente na adaptação e na transição para voltar à rotina de trabalho.

Volte com calma

Durante a sua ausência, é natural que os e-mails se acumulem e que algumas demandas estejam esperando o seu retorno, então saiba que para você se atualizar de tudo pode levar um tempo. Portanto, não se desespere, entenda que você está se readaptando à rotina e que é mais indicado ir com calma, realizando uma tarefa de cada vez.

Comece pelo que mais gosta

Uma maneira de se motivar quando retornar das férias é realizando tarefas que te dão mais prazer, assim você conseguirá tirar um pouco do peso de entrar novamente no cotidiano da sua empresa. Seguindo essa técnica, quando precisar realizar tarefas de que você gosta menos, estará mais motivado e num ritmo mais produtivo.

Procure um propósito

Muitas vezes entramos na rotina do trabalho e esquecemos dos nossos propósitos profissionais, e isso causa desmotivação. Se isso estiver acontecendo com você, use um tempo das suas férias para pensar em novas ambições e cargos que deseja alcançar em sua profissão. Esse momento de reflexão é fundamental para colocar as suas questões internas no lugar e focar em uma vontade.

Organize o seu espaço

Manter sua mesa de trabalho limpa e organizada também influencia na sua produtividade, humor e motivação, portanto mantenha o seu espaço em ordem. As pilhas de papéis que ficaram acumulados durante as férias precisam ser arrumados em ordem de prioridade, pois deixá-los jogados em sua mesa te passarão a sensação de que o trabalho é maior, e a chance de isso desmotivá-lo é grande.

Agora que você já leu nossas dicas, se sente mais preparado para voltar à rotina de trabalho motivado? Confira também outros textos sobre sua produtividade no trabalho aqui em nosso blog!

Maneiras de aumentar o ânimo nas segundas-feiras

7 dicas para ter foco no trabalho

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu