:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

27 de abril de 2020 • 15h06 • atualizada 27 de abril de 2020
Dicas para melhorar a rotina de trabalho

Dicas para melhorar a rotina de trabalho

Organização pessoal

Alguns hábitos nos acompanham durante toda a vida e nem percebemos que eles podem não ser tão bons quanto imaginamos. No trabalho, alguns desses costumes podem te prejudicar ou não permitir que você seja mais produtivo e se destaque, por isso vamos citar alguns deles para que sejam evitados no ambiente corporativo. Confira!

Não se perca com as demandas

Diversas pessoas não são organizadas com as demandas do trabalho e acabam se perdendo em prazos, documentos e afazeres. Por isso, use os primeiros minutos do seu dia para planejar o que precisará ser feito durante o horário comercial, assim você terá uma visão geral de como será o dia.

Saiba organizar as prioridades

Algo que contribui para que as pessoas se desorganizem ao longo do dia são as demandas que surgem com urgências diferentes. Então classifique as suas atividades por níveis diferentes de prioridades, até porque você não vai fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e terá que colocar as atividades mais urgentes em primeiro lugar.

Pedir ajuda faz parte!

Saiba reconhecer os momentos em que precisa de ajuda. Essa virtude te ajudará muito não apenas na vida profissional, mas também na pessoal. Ao realizar alguma tarefa em que encontre dificuldades ou que simplesmente não saiba o que fazer, peça ajuda aos seus colegas e gestores. O ideal em uma empresa é que os colaboradores sejam parte de uma equipe, em que um ajuda o outro, e não que um compita com o outro. 

Essa atitude de recorrer a quem consiga te ajudar irá poupar o seu tempo, uma vez que ao invés de ficar batendo cabeça sem saber o que fazer, você estará aprendendo com um colega como resolver o problema.

Deixe as redes sociais de lado

Hoje em dia, o celular nos acompanha em qualquer lugar e ele pode ser um motivo de grande distração quando não sabemos o momento certo de usá-lo. No trabalho, o aconselhável é deixar o aparelho de lado e no silencioso, para evitar que os sons de notificações mudem o seu foco e atrapalhem os demais colegas. 

Para muitos profissionais, o celular é também uma ferramenta de trabalho, portanto a proximidade com ele é essencial. Por isso, escolha um momento do dia para se atualizar sobre o que acontece nas redes sociais. Saber se policiar e ter força de vontade é fundamental para não cair na tentação de dar uma olhadinha no que está rolando nas redes sociais.

Nada de se levantar a todo momento

Se você tem o hábito de se levantar constantemente para pegar um cafezinho ou uma água, tente evitar que essas pausas sejam feitas durante a execução de uma demanda, pois você estará quebrando o seu raciocínio e depois perderá tempo para se concentrar novamente. Isso não significa que você deva passar sede e não se levantar durante o trabalho, pois as pausas também são importantes para relaxar a mente e o corpo por alguns minutos. O que deve haver, no entanto, é a noção de quando essa atitude é exagerada e quando é executada por real necessidade.

E aí, quais hábitos você acha que não são saudáveis para se ter no trabalho e que você gostaria de mudar? Comente aqui embaixo!

Continue no blog da Microlins e confira outros textos sobre organização pessoal.

Saiba como usar SEO para montar o seu currículo

6 dicas para ter agilidade no trabalho

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Saiba mais em nosso site e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu