:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

04 de junho de 2019 • 11h27 • atualizada 04 de junho de 2019
O meio do ano chegou! Como estão suas metas?

O meio do ano chegou! Como estão suas metas?

Organização pessoal

O mês de junho chegou e marca oficialmente a metade de 2019! Para alguns, esse momento pode ser um pouquinho assustador; afinal, faltam apenas seis meses para alcançar as metas propostas no ano-novo. É comum ouvir sobre a importância de definir metas, e saber traçá-las é bastante importante para alcançar seus objetivos e sonhos. No entanto, algumas atitudes são necessárias para colocar as suas metas  em prática agora. Confira as nossas dicas.

Valorize o que deu certo

É hora de refletir sobre as conquistas que você realizou nos últimos seis meses. Reconhecer sua caminhada e os pequenos passos já dados em direção ao seu objetivo é muito importante! Pegue um papel e rascunhe tudo aquilo que você aprendeu, além das mudanças que fez em sua rotina pessoal e profissional. Note como as mudanças foram benéficas e aproximaram você dos seus sonhos.  

Mude o que não funciona

Aproveite esse momento para refletir também sobre planos que não deram certo. Quais metas você deixou pelo caminho? Por que não conseguiu cumpri-las? O que deixou você desmotivado? É importante entender o que causou tais erros e o que  distanciou você dos seus objetivos nos primeiros meses do ano.

Nada de desculpas

Para transformar seus planos em ações, é importante reconhecer os momentos em que você inventou desculpas para não seguir em frente! Em muitos casos, é comum que as pessoas empurrem um novo hábito para a semana seguinte ou para o próximo mês. Essas atitudes sabotadoras não só são desestimulantes como também te impedem de alcançar seus sonhos.

Coloque as suas metas no papel

É possível que muitas mudanças tenham acontecido em sua vida nos últimos seis meses. Será que suas metas ainda são as mesmas? Ao fazer o balanço sobre aquilo que você conquistou, reflita também sobre a forma como os seus objetivos mudaram - ou não. Traçar um plano B pode ser necessário, e colocar esses pontos no papel ajudará a direcionar suas ações de maneira mais eficiente.

Seja sincero consigo mesmo

Dar um passo maior que a perna pode ser negativo e contribuir para que você deixe os seus objetivos de lado. Pense naquilo que você consegue realizar dentro dos próximos seis meses de maneira realista, ou seja, trace metas que realmente podem ser alcançadas no seu dia a dia. Uma estratégia interessante é dividir em partes menores as ações que você precisa inserir ou mudar na sua rotina. Assim, você terá pequenas conquistas diárias e sentirá motivação para seguir em frente!

Seja positivo!

Focar nas suas metas é importante para alcançar seus objetivos. Esteja firme no seu propósito, siga em frente e peça também incentivo dos familiares e amigos. O ano ainda pode trazer grandes surpresas e oportunidades, então esteja pronto para agarrá-las.

Existem metas com os mais variados propósitos. Conquistar uma vaga na universidade dos sonhos, comprar a casa própria, realizar um intercâmbio, passar mais tempo ao lado da família, alcançar um cargo mais alto ou até mesmo repensar atitudes pessoais. Ainda estamos no meio de 2019, então há tempo para alcançar os seus objetivos! Continue firme! ;)

Confira outros posts que podem ajudar você a alcançar seus objetivos:

7 coisas que você precisa fazer agora para realizar seus sonhos

5 dicas para transformar ideias em planejamentos

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu