4 discursos famosos para te inspirar

Você já deve ter ouvido por aí que “as palavras têm poder”, o que é bem verdade! Realmente, algumas frases podem mudar nossa vida e trazer aquele gás extra de que tanto precisamos para seguir em frente. E nós te provaremos isso com 4 dicas de discursos famosos para se inspirar!

Steve Jobs

“Você não pode ligar os pontos olhando para frente; você só pode ligá-los olhando para trás. Então você precisa crer que, de alguma forma, os pontos ligam você ao futuro.”

A frase é parte do memorável discurso de Steve Jobs aos formandos da Universidade de Stanford, nos EUA, em 12 de junho de 2005. Jobs sempre se mostrou um orador exímio, como uma grande habilidade em contar histórias, e no vídeo acima isso não é diferente! Em pouco mais de 20 minutos, o então presidente da Apple e da Pixar narra importantes fatos de sua vida, arrancando aplausos e sorrisos dos presentes na formatura.

Jim Carrey

“O medo será um elemento presente na sua vida; você decide o quanto. Vocês podem passar a vida toda criando fantasmas e se preocupando com o caminho para o futuro, mas tudo o que sempre será é o que está acontecendo aqui nas decisões que tomamos nesse momento, que são baseadas no amor ou no medo.”

O discurso de pouco mais de 20 minutos é parte da formatura de 285 alunos da Maharishi University of Management, em 2014. Com toda sua expressividade, Jim Carrey mistura o humor com algumas dicas para a vida, contando um pouco da sua história. Para assistir ao vídeo acima, não se esqueça de ativar as legendas nas configurações do YouTube!

J.K. Rowling

“Na vida, o fracasso em algum ponto é inevitável. é impossível viver sem fracassar em alguma coisa. A não ser que se viva com tanta cautela que poderia muito bem não ter vivido. E nesse caso, terá fracassado por omissão.”

A habilidade com as palavras que possui a britânica J. K. Rowling apareceu para o mundo na obra que lhe deu projeção internacional: a saga Harry Potter. O vídeo acima mostra um pouquinho desse talento! Em um discurso de formatura para os alunos de Harvard, em 2008, a escritora fala sobre o fracasso e sobre a imaginação, palavras que tiveram forte influência em sua vida.

Charles Chaplin

“Vocês, o povo, têm o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vocês têm o poder de tornar esta vida livre e bela... de fazê-la uma aventura maravilhosa.”

Para fechar a lista, vamos variar um pouco com o discurso de um personagem clássico de Charles Chaplin, no filme O Ditador! As falas de um dos atores mais famosos da história foram ditas à luz de todo o contexto político da metade do século XX, inspirando pessoas não apenas na vida profissional, mas sendo um hino geral para qualquer âmbito da sua vida.

Que tal melhorar a sua capacidade de fazer bons discursos? Veja nosso post:

7 dicas para falar melhor em público

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.