6 cursos essenciais para profissionais de marketing digital

O setor de marketing digital é impactado por diversas outras áreas, como comunicação, vendas e tecnologia. Por isso, o profissional precisa construir sua formação educacional com conhecimentos distintos, procurando cursos como os que sugerimos nos itens a seguir!

Cursos Essenciais

Marketing e vendas

O profissional deve formar uma base completa em comunicação e vendas, aprendendo a utilizar os recursos disponíveis para alcançar novos públicos e conquistar clientes. Os principais temas trabalhados no curso são negociação, matemática financeira, comunicação e divulgação de produtos, técnicas de vendas e atendimento ao público.

Marketing digital

Após construir um conhecimento sólido em comunicação, o estudante pode direcionar o foco para o digital, aprendendo a prática do marketing on-line. Um curso dessa natureza trabalha com assuntos como criação e gerenciamento de campanhas publicitárias na internet, acompanhamento de métricas, técnicas de otimização em sites e produção de conteúdo para mídias sociais.

Excel Avançado

O dia a dia do analista de marketing envolve o trabalho de acompanhamento de métricas e mensuração de resultados, o que gera a demanda por planilhas e relatórios! Nesse sentido, é essencial dominar o Excel e saber utilizar a plataforma para atender às suas necessidades. No curso o aluno irá estudar Excel básico, VBA, avançado e financeiro.

Cursos diferenciais

Programação

Por mais que o profissional de marketing não trabalhe com a criação de softwares em si, os conhecimentos em programação serão essenciais para a otimização de sites. Entender de php, html, CSS e outros recursos utilizados para a web vai ajudar muito na hora de produzir as campanhas digitais e aumentar o desempenho.

Web design

O conhecimento em design abre oportunidades para o profissional, que pode trabalhar tanto com a gestão de campanhas digitais como com a criação das artes. Um curso de web design traz um estudo básico sobre a produção de imagens, bem como instruções importantes sobre o uso de softwares como o Photoshop e o Illustrator.

Inglês

Os materiais de estudo da área - bem como os comandos das próprias ferramentas - são baseados no inglês. Com o conhecimento do idioma, você consegue acessar um conteúdo bem maior de técnicas e tendências. Além disso, é comum que as vagas no setor exijam um nível proficiente na língua inglesa, visto que o profissional irá utilizá-la no dia a dia.

Quer saber mais sobre a área? Veja outros posts:

9 passos para se tornar um analista de marketing digital

As diferenças entre marketing digital e marketing tradicional

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.