5 cursos profissionalizantes em alta no mercado

Nós já falamos sobre a importância dos cursos profissionalizantes e como eles podem ser decisivos para a sua carreira, moldando sua futura profissão ou mesmo sendo responsáveis pelo seu início nos estudos.

Se você está interessado, mas ainda não se decidiu sobre qual área cursar, nós te ajudamos trazendo 5 cursos que estão em alta no mercado e podem ser uma boa opção para a sua vida profissional.

Programação

A tecnologia é um campo que oferece prospecções positivas de futuro, principalmente porque as inovações não cessam. Nesse sentido, deve-se levar em conta a importância da programação, que é a base para a criação de aplicativos, softwares, sistemas operacionais e autônomos, bem como qualquer outro produto computacional.

Além disso, aprender a programar é válido até mesmo para quem não deseja seguir a profissão de programador. Muito além do aspecto técnico, a programação é um aprendizado básico sobre tecnologia e sobre o funcionamento de máquinas. Imagine que, em um futuro em que você irá trabalhar com robôs e computadores o tempo todo, será essencial compreender as linguagens que eles operam e saber criar a partir delas.

Gestão de pessoas

Nos últimos anos, o mercado de trabalho tem destacado a importância da gestão de pessoas para a criação de times fortes dentro das empresas e o seu papel de engajar as pessoas em fazerem o melhor possível em suas funções. Assim, surgiram importantes vagas de empregos destinadas a profissionais com uma postura de liderança e que saibam trabalhar em grupo e motivar os seus colegas.

Você pode combinar os estudos de liderança e gestão de pessoas com outras formações , como um curso de Excel avançado ou de finanças.

Desenvolvimento mobile

Dados do IBGE afirmam que a maior parte do acesso à internet no território brasileiro se dá através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Só esse fator já demonstra as prospecções otimistas de futuro para o mercado, que visualiza uma grande demanda de usuários. Além disso, inovações tecnológicas, como a internet das coisas, e estruturais, como a melhora da conexão de rede, contribuem para a projeção de um futuro com mais disponibilidade de dispositivos móveis e maior facilidade de acesso.

Marketing digital

A tecnologia alterou consideravelmente os parâmetros da publicidade e do marketing, sendo responsável por destinar uma fatia considerável do mercado totalmente ao digital. Criou-se a demanda por profissionais proficientes em comunicação e que também dominem o funcionamento de redes sociais, sites e ferramentas de análise de desempenho on-line.

Além disso, os novos paradigmas trazidos pelo armazenamento de dados em larga escala irão contribuir ainda mais para o estabelecimento de um marketing focado na análise de comportamento e de resultados.

Design gráfico

Um curso de design gráfico é responsável por ensinar os alunos a produzir peças e materiais tanto para os meios on-line quanto para divulgações off-line. Muito ligado ao marketing e à publicidade, o profissional poderá atuar na criação de sites, na produção de conteúdos para redes sociais ou ainda na diagramação de impressos gráficos.

BÔNUS: Inglês

O inglês se destaca como o principal dos cursos profissionalizantes, já que falar uma segunda língua é uma formação importante para qualquer área que o profissional resolver seguir. Por isso, nós separamos alguns posts que vão te ajudar a praticar o idioma:

Tempos verbais em inglês: present perfect

9 substantivos em inglês que também são usados como verbos

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo. Estamos esperando por você!