6 profissões para quem não gosta de rotina

A palavra “trabalho” pode ser associada a atividades rotineiras e repetitivas. De fato, os empregos possuem certos padrões em suas funções, e isso é completamente normal. Não tem problema você estar todos os dias no mesmo local e no mesmo horário. Porém, se essa é uma ideia muito complicada para você, saiba que existem algumas profissões que possuem uma flexibilidade maior, seja de horários, seja de lugar. Confira algumas delas:

Designer freelancer

A profissão de freelancer permite contratações temporárias que não criam vínculo empregatício, e você recebe pelo que produziu, tudo combinado previamente. Os projetos irão impor um prazo de entrega, mas ninguém necessariamente irá controlar como você fará o serviço. Assim, é possível trabalhar em horários e locais que lhe forem mais confortáveis. Além disso, entre um projeto e outro, você pode tirar uma folguinha para viajar ou simplesmente para descansar.

Personal trainer

O educador físico pode trabalhar tanto dentro de academias e escolas quanto treinando alunos particulares. é possível misturar diferentes empregos, destinando algumas horas do dia a cada um deles, o que te ajuda a não se manter entediado dentro do mesmo lugar o tempo todo. Além disso, as pessoas treinadas por você irão ter objetivos diferentes, motivando-lhe a estar sempre buscando novos desafios.

Jornalista

A profissão de jornalista pode exigir um trânsito constante para cobrir eventos ou para fazer reportagens sobre os mais variados assuntos. é uma área que permite que você trabalhe com temas pelos quais se interessa, como esportes e música, por exemplo. Como nem tudo são flores, você gastará uma parte do tempo dentro de escritórios realizando reuniões de pauta e escrevendo as matérias já coletadas. Porém, terá uma chance maior de viajar e estar sempre em lugares diferentes do que em muitas outras carreiras.

Professor particular

De uma maneira semelhante ao educador físico, os professores de idiomas, ou mesmo de disciplinas escolares comuns, como Língua Portuguesa e matemática, por exemplo, podem montar sua agenda com atividades diversas que evitam uma rotina tão fixa. é possível dar aulas dentro de escolas e também atender pessoas em casa, por exemplo. Basta organizar o tempo. Além disso, cada aluno é uma história, motivando-o a estar sempre em contato com metas diferentes.

Produtor de conteúdo digital

A internet abriu a oportunidade para que muita gente produza conteúdo para as mais diversas plataformas, como publicações no Instagram, vídeos no YouTube e gravação de podcasts. A área exige uma intensa dedicação, inclusive para os estudos de técnicas de filmagem e de captação de áudio, além da compreensão de como funcionam os próprios sites. Porém, ao trabalhar com criações artísticas, você pode ter um espaço maior para viajar, visitar locais diferentes e não criar uma rotina fixa.

Profissional de comércio exterior

Monotonia é um termo que não entra muito na rotina de um profissional da área de comércio exterior. Além de estar constantemente antenado com os principais acontecimentos no mundo que podem interferir nos negócios, pode também viajar sempre em busca de novos parceiros comerciais para a empresa na qual trabalha. Já pensou conhecer vários países graças ao se emprego?!

Para trabalhar com essas e outras profissões é preciso especializar-se e preencher o seu currículo com boas qualificações educacionais. Pensando em te ajudar, nós separamos algumas dicas de cursos que você pode fazer para alavancar sua carreira profissional. Confira!

7 cursos para ajudar na hora de empreender

5 cursos profissionalizantes em alta no mercado

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo. Estamos esperando por você!