Quer trabalhar de casa? Veja 5 profissões que permitem isso!

O modelo de trabalho em home office vem crescendo no Brasil e conquista novos aspirantes aos poucos. Com maior flexibilidade para a rotina e efetividade comprovada, trabalhar em casa tornou-se um desejo entre os profissionais brasileiros. Por isso, é comum encontrar dúvidas sobre quais são as principais profissões que se adequam a esse formato. Aqui, listamos cinco delas para você conhecer e entender por quais motivos o home office se tornou uma boa solução para cada uma dessas carreiras. Confira!

Designer gráfico

Responsável pelo desenvolvimento de projetos visuais, o designer gráfico trabalha diretamente com a criação de peças gráficas, produção da identidade visual para novas marcas, ilustrações e até mesmo a diagramação de livros e revistas. Esse profissional precisa de uma boa dose de criatividade e, claro, um bom computador com acesso à internet e os softwares ideais para criar seus projetos. Por isso, pode trabalhar em casa sem muitos contratempos. Também é comum que atuem como freelancers, ou seja, costumam organizar um cantinho para trabalhar em casa de maneira confortável e sem muitas distrações.

Desenvolvedor de softwares e sites

Até alguns anos atrás, era comum que os profissionais da área de tecnologia de informação fossem diretamente vinculados às grandes empresas. No entanto, atualmente, a demanda pela contratação desses profissionais aumentou, sobretudo aqueles que atuam como autônomos - e possuem empresa individual. Por consequência, os desenvolvedores se transformaram em profissionais que desenvolvem projetos inteiros sozinhos e que podem realizar as tarefas de casa com facilidade - desde que com acesso a um bom computador. Além disso, muitas empresas passaram a investir em equipes de trabalho remoto, profissionais que são contratados para trabalhar em home office.

Contador

A dinâmica para os profissionais da área de contabilidade também mudou recentemente. Agora, os contadores já encontram espaço para realizar os seus trabalhos em home office, afinal, para realizar suas tarefas diárias, basta um bom computador e seus conhecimentos técnicos. Em vista disso, muitos profissionais abandonaram a ideia de organizar seus escritórios em ambientes empresariais, e têm preferido criar um escritório em sua própria residência - configurando literalmente um home office.

Revisor de textos

O revisor de textos é o profissional que trabalha diretamente com a revisão de materiais textuais diversos, realizando também alterações na estrutura e a formatação nos padrões técnicos definidos pela ABNT. Esse profissional, em especial, sempre esteve vinculado ao home office - apesar de ser comum encontrar revisores em empresas relacionadas ao ramo da comunicação, por exemplo. Trabalhar de casa pode ser um diferencial, uma vez que essa opção permite conciliar mais de um projeto com a rotina de trabalho, e o ambiente proporciona calma e tranquilidade para trabalhar.

Criação de conteúdo e copywriter

Os profissionais relacionados à produção de conteúdo e ao copywriting também costumam figurar entre aqueles que são adeptos do home office. Hoje em dia, a área de comunicação procura contratações freelancers, o que possibilita esse modelo de trabalho com maior recorrência. Trabalhar de casa também permite que o profissional atue em mais de um projeto ao mesmo tempo e tenha maior facilidade para organizar os próprios horários e as produções.

Além das profissões que citamos aqui, ainda há muitas áreas em que existe a possibilidade de se trabalhar em home office. Se você já está atuando em uma dessas carreiras, é válido refletir sobre como é possível inserir esse estilo de trabalho no seu dia a dia. No entanto, se você está dando os primeiros passos ou pensando em seguir algum desses segmentos, não deixe de conversar com um profissional experiente e tirar as suas dúvidas, OK?

Se você está procurando novas formas de trabalhar, aproveite a visita ao nosso blog e dê uma olhadinha em outros posts que podem interessá-lo:

Trabalhar na Europa: 7 coisas que você precisa fazer para alcançar esse sonho

Como se candidatar para empregos em outras cidades

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.