Entenda como é possível conseguir um bom emprego antes da faculdade

A procura pelo primeiro emprego antes da faculdade vem se intensificando. é comum que alguns jovens queiram trabalhar antes de ingressar em um curso superior, e a melhor oportunidade de adquirir experiência é por meio do primeiro emprego, independentemente do nível de instrução. Se você está à procura de um, confira aqui como entender e participar dessa fase na sua vida profissional!

Interesse e esforço

é claro que a experiência é um diferencial para a maioria das empresas, mas muitas vezes, demonstrar interesse e esforço podem ser um grande diferencial nesses momentos. Quando uma empresa enxerga essas características em você, ela também entende que você pode dar conta do serviço.

Há também aquelas empresas que optam por pessoas sem experiência, para que se moldem às expectativas e necessidades do cargo, o que aumenta as chances de você ingressar cedo no mercado. O primeiro emprego envolve diversas questões, mas acima de tudo, estar disposto a enfrentar desafios é fundamental para consegui-lo.

Qualificação

Não importa a carreira ou o nível escolar, ter uma qualificação é fundamental para ingressar no mercado de trabalho. Mesmo no ensino médio, é possível encontrar diversas opções para se sobressair diante da concorrência e conseguir o primeiro emprego. Seja estudar um segundo idioma ou cursos profissionalizantes, sempre é válido ter um currículo atrativo.

Jovem aprendiz

Existem diversas empresas que oferecem programas para jovem aprendiz, mas o que é isso? Esses programas são feitos exclusivamente para jovens de 14 a 24 anos, ficando a critério da empresa segmentar seu público entre essas idades. O programa foi implementado exatamente pela dificuldade dos jovens em conseguir entrar no mercado de trabalho. Composto por aulas teóricas nas salas de aula e práticas no ambiente empresarial, o programa tem como objetivo principal promover a inclusão social através de qualificação. Para saber mais informações sobre o programa, clique aqui.

Estágio

Está enganado quem acredita que estágio é só para quem está matriculado na faculdade: também existem vagas para ensino médio. Estágio é um programa voltado para estudantes, por isso é importante estar matriculado no ensino médio, educação profissional de nível médio ou cursos superiores.

A grande vantagem de estagiar é o ganho de experiência ao colocar em prática diversas atividades no cotidiano da empresa. Se você se interessou, veja aqui alguns sites para procurar o primeiro estágio.

Pode não ser fácil, mas não é impossível encontrar bons empregos antes de iniciar os estudos na faculdade. é preciso dedicação para encontrá-los, então procure manter-se sempre informado a respeito e prepare-se para se diferenciar em meio à concorrência. Gostou das dicas? Aproveite e faça um teste para descobrir qual o seu perfil profissional!

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!