:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

23 de janeiro de 2018 • 11h20 • atualizada 23 de janeiro de 2018
Você sabe vender seu peixe em uma entrevista de emprego?

Você sabe vender seu peixe em uma entrevista de emprego?

Entrevista de emprego

As entrevistas de emprego são momentos importantíssimos na carreira dos profissionais de todas as áreas. E além de conseguir responder aquelas perguntinhas complicadas, como “Por que deveríamos contratar você?” ou “Qual o seu pior defeito?”, o candidato também precisa saber como se apresentar de forma eficiente a fim de se vender como profissional.  E aí, você acha que sabe como vender seu peixe em uma entrevista de emprego? Não? Calma que a gente te ajuda!

Pesquise sobre a empresa

A regra é clara: você deve sempre pesquisar sobre a empresa que está te entrevistando. Qual o ramo em que eles trabalham? Eles vendem um produto ou um serviço? Quais são seus concorrentes? Como eles estão no mercado? Como eles são vistos por seus clientes? — estes são exemplos de perguntas que você deve tentar responder da forma mais completa possível antes da sua entrevista. Isso te ajudará a entender melhor quais são as necessidades de contratação e, assim, saber exatamente o que falar nesse momento tão crucial.

Entenda sua função

E, claro, além de entender quais são as necessidades de contratação do empregador, você também precisa entender bem sua função. Além das tarefas cotidianas comuns à sua profissão, qual é o real impacto que você tem para o funcionamento de uma empresa? Quais outras áreas dependem do que você vai fazer? Quais são os problemas comuns nesse tipo de trabalho? — saber tudo isso vai te ajudar a falar as coisas certas durante a entrevista e mostrar todo o diferencial que você tem a oferecer. Esteja ligado!

Descubra o problema

Resumindo de forma grosseira, uma empresa resolve contratar alguém quando percebe que precisa resolver um problema que vai além das capacidades de seus funcionários atuais. Lidar com mais processos administrativos, realizar mais vendas, aumentar a produtividade, expandir as atividades — existem milhares de possibilidades e você precisa sempre ter isso em mente para conseguir se oferecer como solução.

Ofereça-se como solução

Os recrutadores não são os únicos que podem realizar perguntas durante uma entrevista, portanto, pode ser uma boa ideia se mostrar interessado no que a empresa está buscando com a vaga. Dessa forma você consegue saber exatamente quais são suas habilidades que mais interessam à empresa e pode expressá-las com muito mais clareza.

Vá com calma na confiança

Mas tenha cuidado ao falar sobre si mesmo durante as entrevistas. Saber vender seu peixe é diferente de ser presunçoso, e exagerar pode ser um motivo suficiente para te eliminarem do processo seletivo.  Ser confiante é ótimo, mas sempre na medida certa! 

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu