:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

29 de setembro de 2015 • 17h03 • atualizada 29 de setembro de 2015
Dicas importantes para que você tenha um currículo bem escrito em inglês

Dicas importantes para que você tenha um currículo bem escrito em inglês

Idiomas

Sabemos que é um desafio ter um currículo bem escrito. É o primeiro contato com o responsável pela vaga e se ele não estiver bem escrito você pode dar adeus ao processo de seleção. E se você tiver que escrever um currículo em inglês? Separamos algumas dicas que são importantes para que se tenha um currículo bem escrito em inglês.

Tradutor automático está fora de cogitação!

O tradutor automático não consegue diferenciar algumas palavras em determinados contextos e erros básicos podem aparecer fazendo com que o candidato seja eliminado já no início do processo de seleção.É importante lembrar que se a empresa exige um currículo em inglês é porque um nível no mínimo intermediário é esperado do candidato.

Experiências

Ao falar de suas experiências profissionais, faça sem exageros, fique atento em passar o que é relevante para a empresa saber e não coloque palavras que deixem o leitor sem entender exatamente o que você quer dizer.
Evite colocar algo vago como: I helped the company to reduce costs. “Ajudei a empresa e reduzir os custos”.
Prefira: I helped the company to reduce costs by 10%. “Ajudei a empresa a reduzir em 10% os custos”.

Destaque suas qualidades e o que realizou em seus empregos anteriores!

Gramática
Como vamos falar sobre ações que aconteceram ou ações que ainda podem estar acontecendo, isso faz uma diferença em inglês no uso do “simple past” e do “present perfect”. Para situações que já aconteceram e que terminaram, usamos o “simple past”, enquanto que para situações que você realiza até o momento é usado o “present perfect”.  Um exemplo comum é falar sobre quando trabalhou ou o tempo trabalhado.  Você quer dizer: Eu trabalhei na empresa CA no ano passado.
I worked at CA Company last year. (correto)
I have worked at CA Company last year. (errado) – tempo definido, ação já terminou, usamos “simple past”.
Outro exemplo:
Você quer dizer: Eu trabalho na empresa CA desde 2010.
I worked at CA Company since 2010. (errado) – você ainda trabalha, começou no passado, mas ainda está na empresa, usamos “present perfect”.
I have worked at CA Company since 2010. (correto)
 

Curso de Inglês - Microlins

Os cursos da Microlins possuem tecnologia e são desenvolvidos para ampliar o seu conhecimento de forma eficaz. O material didático, por exemplo, te dá acesso aos conteúdos de áudio através de uma caneta, podendo assim praticar os exercícios de listening onde estiver. A English Pen possui uma tecnologia moderna e é uma ampliação do conteúdo de áudio do livro, incluindo o vocabulário. Clique aqui e conheça nossos cursos de Inglês.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu