:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

11 de novembro de 2019 • 09h18 • atualizada 11 de novembro de 2019
5 dicas para treinar a conversação em inglês

5 dicas para treinar a conversação em inglês

Inglês

Um dos maiores desafios para quem está aprendendo inglês é a conversação. Saber montar as frases corretamente, pensar no assunto e prestar atenção na pronúncia das palavras podem causar mais dificuldade na hora de conversar com alguém. Reunimos neste texto algumas dicas para você treinar a conversação em inglês.

Não traduza

Uma prática comum quando conversamos em outra língua é pensar na frase primeiro em português e tentar traduzir palavra por palavra. É preciso entender que algumas palavras e expressões não possuem tradução fiel do português, o que pode fazer a pessoa travar e não conseguir expressar o que realmente quer. Portanto, é importante, desde o início dos estudos, que se tente associar as frases e palavras em inglês ao seu sentido, e não a seus equivalentes em português, para que possamos pensar naturalmente em inglês e nos comunicarmos com mais agilidade e precisão.

Comece do básico

Reserve um tempo no seu dia para praticar inglês, Nesse período, pense em coisas que você faz cotidianamente e tente explicar para alguém, por exemplo: conte que horas você acorda, o que come no café da manhã, como faz para chegar ao trabalho ou à escola etc. 

Treinar sua conversação com assuntos que você domina é muito mais fácil do que escolher um tema com que você não esteja familiarizado. Além disso, o vocabulário em inglês se torna mais natural e a fala fica menos travada. Deixe os assuntos mais complexos para quando você se sente mais confiante nas conversas.

Peça ajuda

Se você tem algum amigo ou familiar que tenha conhecimento maior que o seu em inglês, peça ajuda! Proponha conversas em inglês e deixe combinado que a pessoa tem a liberdade de corrigir, caso você fale algo errado.

Uma alternativa que vem se tornando mais popular nos últimos anos é o uso de sites e aplicativos que conectam você com pessoas de outras partes do mundo com a finalidade de treinar a conversação em diferentes idiomas. Neste caso, uma pessoa nativa vai conversar com você sobre assuntos variados e você pode praticar o inglês.

Pratique sempre

Nem sempre você vai ter alguém disponível para conversar em inglês, por isso use a imaginação e busque saídas para continuar praticando. Vá até a frente do espelho e se veja falando, crie conversas na sua cabeça e, caso tenha dúvidas, procure um dicionário ou use a internet para te ajudar. O fundamental nesse caso é que você tenha uma rotina de treino.

Use a música como aliada

Separe algumas músicas em inglês de que você gosta e escute diversas vezes, acompanhando a letra e cantando em voz alta; assim você vai estar se divertindo, estudando e treinando a sua pronúncia ao mesmo tempo.

Conversar em outra língua é um grande desafio para todos, então perca o medo e pratique bastante. Aos poucos você vai entender e se fazer entender cada vez mais, e as suas conversas vão fluir naturalmente.

Gostou desse texto? Continue aqui no nosso blog e confira outros posts.

7 livros em inglês para você se inspirar e praticar o idioma

8 coisas que te impedem de sair do inglês básico

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu