:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

20 de fevereiro de 2019 • 11h42 • atualizada 20 de fevereiro de 2019
6 situações em que o inglês básico não é suficiente no mercado de trabalho

6 situações em que o inglês básico não é suficiente no mercado de trabalho

Inglês

Um domínio básico do inglês pode até te ajudar uma hora ou outra para entender frases escritas em camisetas ou cantar partes da letra de uma música bem famosa. Porém, para o dia a dia de muitos empregos, o básico está longe de ser suficiente. E nós provaremos isso com os exemplos de algumas situações comuns no mercado de trabalho.

Na hora de conseguir um emprego

A falta da qualificação “inglês avançado ou fluente” no currículo pode ser um critério eliminatório já no início do processo seletivo, principalmente se o candidato pleitear uma posição em alguma multinacional ou qualquer outro tipo de negócio que mantenha contato constante com pessoas de diferentes partes do mundo - o que é muito recorrente hoje em dia. Também é comum que algumas áreas, como a comunicação e a programação, venham exigir um alto nível de proficiência dos postulantes ao emprego.

Ao assistir palestras

Empresas de diferentes países estão muito conectadas nos negócios, mesmo sendo companhias menores. Com isso, pode acontecer de o seu local de trabalho convidar alguma liderança do exterior para dar palestras ou ministrar aulas aos funcionários, visando mostrar o que se faz fora do Brasil. Nessa hora não haverá uma legenda como nos filmes! Se você não tiver um bom nível de domínio do inglês, acabará sem entender nada!

Durante reuniões

Seja para tratativas de negócios com parceiros do exterior, seja para manter contato com funcionários de outras localidades, você precisa falar inglês. Se não entender nada do que a outra pessoa diz, ficará totalmente perdido no meio da conversa, podendo até mesmo irritar os seus superiores.

Participar de eventos fora do Brasil

Ao mesmo passo que a empresa pode trazer pessoas de fora para palestras especiais, ela pode optar também por mandar funcionários para o exterior. Se você não fala inglês, certamente não será um dos escolhidos e pode perder a oportunidade de conhecer outro país e entrar em contato com uma cultura empresarial distinta da sua.

Procurar materiais de estudo

No dia a dia é comum que você esteja trabalhando e encontre alguns problemas técnicos. Nesse momento você pode pesquisar na internet e buscar ajuda para resolver o impasse. Se restringir-se apenas ao português, encontrará menos conteúdo. Com o auxílio do inglês, é possível assistir a tutoriais, ver discussões em fóruns e aprender mais para evoluir na profissão.

Na expectativa de subir de cargo

Se você não consegue participar de reuniões, assistir a palestras em inglês, nem viajar para fora do Brasil, fica mais difícil aspirar por cargos mais altos em grandes empresas! Os negócios de diversas partes do mundo estão cada vez mais conectados, e o “inglês fluente” não é um mero item para encher o currículo, mas sim uma habilidade a ser utilizada no dia a dia do trabalho.

O nosso blog tem algumas dicas para você praticar o inglês e sair do básico! Confira:

As frases em inglês mais usadas no ambiente de trabalho

Como utilizar o past perfect?

6 usos diferentes para o -ing no inglês

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu