:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

02 de julho de 2018 • 10h36 • atualizada 02 de julho de 2018
7 atitudes que atrasam o seu aprendizado de inglês

7 atitudes que atrasam o seu aprendizado de inglês

Inglês

Você sente que não está evoluindo no aprendizado do inglês? Saiba que isso pode estar sendo causado por atitudes que você tem no dia a dia e nem se dá conta. Para te ajudar a identificar o problema, nós listamos sete erros que são responsáveis por atrapalhar o seu desenvolvimento no idioma.

Medo de errar

Esse é um dos maiores culpados por travar a evolução dos estudantes de inglês, principalmente em relação à conversação. Pensando que vai errar perante os outros, o aluno deixa a timidez se sobressair e se sente desconfortável. Por isso, entenda que errar faz parte do aprendizado. Além disso, não fique preocupado se alguém te corrigir: a pessoa fará isso de maneira educada e pode te dar dicas que você nunca mais esquecerá.

Não praticar o suficiente

Você pode até estudar apenas quando está no curso ou resolvendo os exercícios da apostila. Mas saiba que o aprendizado só ocorre se você colocar o idioma no seu dia a dia, estando constantemente exposto a textos e conversas na língua. Portanto, não perca a oportunidade de treinar, mesmo por meio de pequenas atitudes, como mudar a linguagem padrão do smartphone para o inglês, por exemplo.

Tentar traduzir a todo o tempo

Uma prática bem comum é o aluno pensar primeiro em português e depois traduzir para o inglês, palavra por palavra. No início isso até funciona, mas com o tempo isso se transforma em algo que só serve para frear o seu progresso. Você deve se concentrar em formar a frase diretamente no idioma, compreendendo as características próprias da língua.

Estudar sem foco

Começar a estudar sem objetivos bem definidos é um erro. É preciso que você saiba exatamente o que quer, seja aprender o suficiente para fazer uma viagem internacional, incrementar seu currículo para o mercado de trabalho ou conquistar a fluência no idioma. Isso o ajudará a estabelecer pequenas metas, direcionando os estudos para um caminho eficiente e te mantendo motivado a continuar.

Não diversificar os estudos

O estudo da gramática e a resolução de exercícios possuem um papel fundamental no aprendizado do inglês. Porém, é preciso variar as maneiras de estudar. Procure estar sempre focado na melhora de todas as competências, como o listening, o reading e o speaking. Assistir a filmes e séries, ler livros e conversar com outras pessoas no idioma são bons exemplos do que fazer para conseguir isso.

Não conhecer o próprio perfil

Por mais que haja padrões para o ensino de línguas, algumas características são próprias de cada indivíduo e devem ser levadas em conta. Certas pessoas possuem mais facilidade em aprender com a leitura, outras são mais visuais e precisam de vídeos, por exemplo. É importante saber que funciona para você e concentrar os esforços nisso, buscando um aprendizado que respeita sua personalidade.

Pressa de aprender

Não há um método milagroso para aprender inglês rápido, e você não deve buscar por isso. O aprendizado do idioma é construído com o tempo, através de muita dedicação aos estudos. Portanto, não fique esperando que você vai começar hoje e em poucos meses já fluente, tenha paciência e espere a evolução acontecer como fruto do seu empenho.

Faça uma autoavaliação e descubra se algum dos itens desta lista está interferindo nos seus estudos. O importante é identificar os erros e continuar firme na busca do aprendizado! Aproveite para continuar estudando com o nosso blog e veja outros conteúdos para te ajudar a melhorar o seu inglês:

Aprendendo Modal Verbs

Tempos verbais em inglês: simple future

Entendendo as preposições mais usadas em inglês

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu