:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

04 de maio de 2018 • 10h32 • atualizada 04 de maio de 2018
7 carreiras em que o inglês é essencial

7 carreiras em que o inglês é essencial

Inglês

Para seguir algumas carreiras, é fundamental que o candidato tenha a fluência do inglês como uma de suas habilidades, principalmente porque no dia a dia ele será requisitado a utilizar o idioma na realização do seu trabalho. Por isso, hoje o blog da Microlins lista alguma dessas profissões em que a língua inglesa não é um diferencial, mas sim uma necessidade para a conquista da vaga.

Administração

Com um mundo globalizado e conectado, as empresas estão menos isoladas dentro dos próprios países e mais relacionadas com o exterior, trocando e negociando informações, serviços e até funcionários. Ao possuir a fluência no inglês, o profissional da área se torna apto a alçar cargos superiores em companhias, nacionais ou multinacionais, que frequentemente estão em contato com pessoas de outros países, seja para comunicação interna ou para criar novas relações de negócios, por exemplo.

Publicidade

O surgimento do marketingon-line trouxe novas oportunidades de mercado para a publicidade, principalmente com as mídias sociais, que em sua maioria são criadas por companhias americanas ou europeias, pedindo um conhecimento da língua inglesa para uma melhor utilização de suas ferramentas.

Além disso, as tendências do setor também são ditadas por esses países, assim o profissional que quer se manter atualizado precisa dominar o idioma e estar sempre em contato com publicações de pessoas influentes do setor, além de participar de encontros e feiras espalhados pelo mundo.

Engenharias

Há uma carência de profissionais fluentes em inglês nas engenharias, principalmente porque a maioria se apóia apenas no mercado nacional, esquecendo-se de que as grandes empresas do setor (seja ambiental, civil ou mecânica, por exemplo) são multinacionais ou mantém estreitas as relações com outras companhias internacionais. Portanto, para alçar cargos mais altos na carreira, é preciso que o profissional domine o idioma e esteja apto para conectar-se com outras pessoas de diferentes partes do mundo.

Tecnologia da Informação

As oportunidades de profissões são muitas e vão desde a montagem e manutenção de computadores até a criação de games e aplicativos. As grandes empresas desses setores estão em centros de desenvolvimento tecnológico espalhados pelo mundo, colocando a língua inglesa como requisito fundamental para integrá-los. Além disso, tanto as linguagens desenvolvidas para os sistemas utilizados na área quanto os materiais e publicações para estudos e aprimoramentos são, em sua maioria, escritos em inglês.

Turismo

Uma das grandes barreiras para um desenvolvimento ainda maior do setor turístico no Brasil é o fato de que somente 3% da população é fluente em inglês, um dado preocupante que traz dificuldades para os estrangeiros que chegam aqui.

Por isso, o mercado tem a necessidade de profissionais que dominam o idioma, não somente no ramo de hotelaria, mas também em outros setores, como agências de viagens, aeroportos, rodoviárias e redes de restaurantes. Há também opções de carreiras para estratégias de atração de turistas, bem como na organização, planejamento e realização de qualquer evento turístico no país.

Relações Internacionais

O próprio nome já sugere que o inglês - e até mesmo outros idiomas - é um requisito fundamental para a carreira. O profissional de Relações Internacionais está envolvido em questões diplomáticas, financeiras e políticas com membros de outros países, e algumas vezes participando até da resolução de conflitos, o que torna o domínio do idioma algo de vital importância. 

Docência

Para alçar os títulos acadêmicos que o cargo de professor universitário pede (como mestrado, doutorado e pós-doutorado), o candidato precisa dominar o inglês para ter acesso a mais opções de biografias e publicações para enriquecer os estudos.

Além disso, os professores estão sempre em contato com outras Instituições de ensino pelo mundo, participando de encontros, seminários e intercâmbios em outros países com o objetivo de trocar experiências e conhecimentos com outros profissionais.

É fato que um profissional fluente em inglês é importante em qualquer área, muito além dos exemplos citados nessa publicação. Por isso, independentemente da carreira escolhida, sempre opte por colocar o aprendizado do idioma como uma das suas prioridades, porque além de aumentar suas oportunidades de emprego, o domínio da língua inglesa abrirá novas janelas para o mundo!

Continue navegando no nosso blog e veja algumas dicas para melhorar o seu inglês:

Você sabe o que são as linking words?

Aprendendo Modal Verbs

Técnicas e truques para melhorar a pronúncia do inglês

Aprenda inglês na Microlins!

Chega de perder oportunidades por não ser fluente em inglês. Conheça o curso de inglês da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu