:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

06 de junho de 2019 • 11h34 • atualizada 06 de junho de 2019
7 coisas que você precisa fazer para alcançar o inglês avançado

7 coisas que você precisa fazer para alcançar o inglês avançado

Inglês

Alcançar o inglês avançado está entre as principais metas de quem começa a estudar o idioma. É claro que para chegar lá é preciso muita dedicação, mas há alguns hábitos que podem ajudar a praticar os seus conhecimentos e até mesmo aperfeiçoá-los. Aqui, nós organizamos sete dicas que podem ajudar você a alcançar esse objetivo. Anota aí!

Assista às séries de que você mais gosta em inglês

Você sabia que o seu seriado favorito pode dar uma forcinha no processo de aprendizagem da língua inglesa? Dessa forma, você pode exercitar as suas listening skills enquanto relaxa após um dia cansativo. A dica é assistir às temporadas que você já viu com o áudio em inglês e as legendas em português. Conforme a história avança, coloque as legendas na língua inglesa também. Após algumas temporadas, desligue o recurso e assista à história apenas com o áudio em inglês.

Leia notícias em sites internacionais

É muito comum se deparar com notícias internacionais nos noticiários brasileiros. Que tal aproveitar e se informar também pelos jornais e revistas estrangeiros? Além de conhecer mais sobre dinâmicas políticas, econômicas e sociais de outros países e aumentar o seu repertório cultural, você poderá treinar as suas reading skills. O contato com textos de outros países irá enriquecer o seu vocabulário e até mesmo permitir que você entre em contato com estruturas gramaticais mais formais. Só benefícios, não é mesmo?

Jogue em inglês

Se você é um entusiasta dos games, essa dica é para você. Afinal, os videogames podem ajudá-lo a treinar o idioma. Opte por baixá-los em sua versão em inglês e acompanhe todas as instruções, os diálogos e as histórias do jogo. Assim, você terá contato com novas palavras e ainda treinará suas listening e reading skills. A dica também vale para os jogos on-line, sobretudo os que envolvem uma comunidade de gamers ativa. Participar dos chats e fóruns ajuda você a treinar as suas writing skills e fazer novas amizades!

Invista em um bom dicionário e anote as palavras novas

Um dos passos principais para aprender inglês é evitar traduzir expressões e frases, esforçando-se para compreender o seu contexto e significado dentro do próprio idioma. Se você está em uma etapa intermediária ou avançada dos estudos, é hora de investir em um bom dicionário inglês-inglês. Essa ferramenta ajudará você a conhecer a definição de palavras usando o idioma que você está aprendendo! Também é importante ter um pequeno caderno no qual você possa anotar as novas palavras que aprendeu e algumas frases em que são usadas para lembrar o seu uso.

Procure grupos de conversação

Para alcançar o inglês avançado, é necessário praticar muito! Procure por grupos de conversação e tente exercitar ao máximo as suas speaking skills. Uma dica interessante é chamar os seus amigos e, juntos, desenvolverem uma discussão sobre um livro que vocês leram ou um tema pelo qual nutrem um interesse em comum. Também é possível encontrar plataformas on-line gratuitas nas quais você pode conversar com estrangeiros e exercitar os seus conhecimentos.

Pense em inglês

Com um dia a dia cada vez mais corrido, é muito difícil encontrar um tempinho para estudar, não é mesmo? Para não deixar de entrar em contato com o idioma, exercite o hábito de pensar em inglês durante alguns momentos da sua rotina! Você pode pensar em quais tarefas ainda precisa cumprir durante o trabalho, ou mesmo descrever como foi o seu dia até o momento. Esse hábito é muito importante e poderá ajudar você a se expressar com maior segurança na hora de falar.

Faça um bom curso de inglês

Além das atitudes em casa, não deixe de estudar inglês com o apoio de professores qualificados. Através de uma metodologia pensada especialmente para o aprendizado da língua, você terá a oportunidade de desenvolver suas habilidades de listening, reading, writing e speaking de maneira completa. Você poderá fazê-lo de maneira dinâmica e natural, seguindo uma proposta pedagógica bem estruturada.

Anotou todas as nossas dicas? :) Conquistar o domínio avançado do inglês requer muita dedicação e esforço. Que tal aproveitar a visita ao nosso site e sair do básico? Já está na hora de você aprender a falar inglês do jeito certo! Confira o curso Saia do Básico da Microlins.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu