:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

31 de outubro de 2017 • 15h51 • atualizada 31 de outubro de 2017
Como praticar inglês em casa

Como praticar inglês em casa

Inglês

Todo estudante de inglês tem uma vontade: alcançar a fluência sem esforço e do jeito mais rápido possível. Porém, para que isso aconteça, é preciso ir além das aulas, e complementar os estudos em casa pode ajudar você a atingir seus objetivos com mais facilidade.

Para que você comece agora mesmo, a Microlins separou algumas dicas para seus conhecimentos em inglês ficarem cada vez mais completos. Confira:

Faça um planejamento

Mesmo que os seus estudos em casa sejam apenas um complemento do que você aprende em sala de aula, é importante que você se organize: todos os dias, dedique pelo menos 15 minutos aos estudos em casa. A cada dia, anote todas as palavras e expressões novas que aprender para conseguir visualizar seu progresso no idioma.

Ouça músicas em inglês a seu favor

Você já utiliza a internet para assistir seus clipes favoritos, então por que não aproveitar para estudar junto com as músicas de que mais gosta? Esse exercício é ótimo para treinar seus ouvidos com o som das palavras em inglês, melhorar seu vocabulário e aprender um pouco mais sobre a linguagem informal presente nas músicas. Sempre que ouvir uma música em inglês, acompanhe-a junto com a letra. Depois, confira a tradução e então acompanhe-a novamente para assimilar as palavras.

Assista a filmes e seriados em inglês

Assim como na música, filmes e séries também utilizam muito a linguagem informal em suas produções. Aproveite para colocar em dia e maratonar tudo o que não assistiu para também estudar inglês! Um método muito interessante é ver o episódio com legendas em português para ouvir o que os personagens falam e entender a história. Depois, assista ao mesmo episódio, mas com legendas em inglês. Com certeza você vai aprender muitas expressões novas!

Utilize a internet a seu favor

Quando for buscar por seus assuntos preferidos na internet, procure também em sites ou fóruns em inglês. No começo pode parecer um pouco mais trabalhoso, já que, assim como aqui no Brasil, a linguagem da internet em inglês também é cheia de gírias, siglas e outros significados. Por isso, quando encontrar alguma expressão que não é do seu conhecimento, procure-a em dicionários informais.

Não desanime

Trate o estudo do inglês como algo constante e que faz parte das suas horas de lazer. Alcançar a fluência não é algo que acontece do dia para a noite, então tudo o que você deve fazer é praticar. Cada vez que você tira um tempo do seu dia para aprender coisas novas em inglês, também está progredindo no seu nível de proficiência.

Para ajudar você a praticar o idioma e ficar cada vez mais craque, confira no nosso blog diversas dicas de inglês que podem ajudar você na vida profissional e pessoal.

Dominar outro idioma é requisito essencial para diversas vagas do mercado. Se você quer estar pronto para trilhar uma carreira como sempre sonhou, conheça o curso de inglês da Microlins.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu