:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

19 de julho de 2016 • 10h42 • atualizada 19 de julho de 2016
6 Dicas essenciais para aprender o vocabulário em inglês

6 Dicas essenciais para aprender o vocabulário em inglês

Inglês

Você já sentiu aquela necessidade de aprender inglês para poder entender coisas simples do dia a dia? Essa é a questão. Hoje em dia, não são apenas os currículos que precisam dele, mas aprender inglês é cada vez mais importante para quase tudo o que se faz.

Videogames, produtos importados, livros, revistas, sites, bulas de remédios, programas e ferramentas de computador. Todos esses, em um determinado momento, vão desafiá-lo a interpretar alguma informação e só o auxílio do Google Tradutor não vai dar conta.

Além disso, nos tempos atuais, as distâncias estão diminuindo. Inclusive você pode ser requisitado para uma vaga de trabalho em um outro país, passar em um vestibular concorrido ou, ainda, fazer um intercâmbio lá fora e conhecer novas culturas. Para quem conhece o inglês, língua considerada universal, não há limites.

Seja um bom ouvinte

Se alguém acha que o momento listening não é importante, aí é que se engana. O treino dos ouvidos é indispensável, sim. Vale soltar o som e colocar uma música para tocar e acompanhar a letra. Todo mundo tem algum canal do YouTube em inglês que gosta, não é mesmo? Descubra aquele que pode ajudar você a aprender a linguagem do cotidiano, expressões mais usadas, o emprego de verbos, entre outros empregos do idioma.

Seja um curioso

Estava lá vendo um filme legendado e não entendeu uma parte de um diálogo? Pare e vá atrás de um dicionário. Ou, então, anote em um papel a dúvida para procurar depois. Descobriu o significado? Invente frases e situações em que essa palavra, expressão ou frase possa ser empregada. Fica mais fácil aprender.

Memorização em inglês ajuda a aprender o vocabulário

Sim, ajuda mesmo. Mas como será que se aprende a memorizar palavras e sentenças, e, o mais importante, chegar ao resultado de aprender de verdade o vocabulário em inglês? As técnicas de memorização podem ser excelentes dicas de inglês fácil e mais rápido do que se pensa.

Ouvir – anotar – ler – anotar

Uma técnica de memorização que funciona independentemente de qual é o objeto de estudo é a boa e velha arte de fazer anotações. É sério. Criando esse hábito, você não deixa passar uma dúvida, uma palavra nova que poderia ser pesquisada e pode voltar ao conteúdo quando quiser. Leia em voz alta, repita. É bom até para ouvir a sua própria pronúncia.

Associação do inglês com situações

Crie uma história mental centrada em um assunto e faça uma lista de palavras em inglês que iriam combinar com ela. Ao final do trabalho, perceberá que você criou um vocabulário essencial para uma conversa, uma viagem, entre outras situações.

Coloque o inglês no seu dia a dia

Faça lembretes em inglês. Se precisar, até lista de supermercado. Coloque o cérebro para se familiarizar com esse novo aprendizado.

Quer aprender inglês da melhor forma? Conheça os cursos de inglês da Microlins e dê você também seu primeiro passo para o futuro. Acesse já o site da Microlins e confira os cursos que a Microlins tem a oferecer.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu