:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

22 de janeiro de 2020 • 09h26 • atualizada 22 de janeiro de 2020
Entrevista de emprego: as principais perguntas em inglês

Entrevista de emprego: as principais perguntas em inglês

Inglês

A expectativa de se ter uma entrevista já é algo que pode gerar nervosismo e ansiedade, não é mesmo? Agora, quando a vaga exige que você fale inglês, esse medo pode aumentar mais e acabar te travando na hora de falar. Mas, para que você se acalme um pouco, nós separamos algumas perguntas em inglês, que normalmente são feitas pelos recrutadores. Veja:

Tell me about yourself.

É normal que a primeira pergunta em inglês que o recrutador faça seja para que você conte um pouco sobre si. Mas lembre-ses, mesmo em inglês, não demore muito na resposta. A intenção dessa pergunta, aqui, é não apenas conhecê-lo, mas ver como você fala sobre si em outra língua. Não precisa inventar e usar palavras difíceis. Considere o que falaria em português e diga em inglês.

Tell me about your professional experience.

Aqui o entrevistador quer que você conte sobre a sua experiência profissional e a sua carreira. Para se sair melhor nessa pergunta, é interessante que conheça algumas palavras que são específicas da sua área. Portanto, se ainda não as conhece, faça uma pesquisa sobre o assunto. 

Why did you leave your last company?/Why do you want to leave your current company? 

Cuidado ao responder essa pergunta. Jamais se queixe do atual ou do antigo emprego, mas seja honesto quanto ao motivo pelo qual você saiu ou quer sair. Foque também nos novos desafios que essa nova empresa pode proporcionar a você. 

Why are you interested in this position? 

A resposta a essa pergunta pode acabar se unindo à anterior no sentido de você querer novos desafios. Mas aqui há a oportunidade de você mostrar ao recrutador que pesquisou sobre a empresa e que gostou do que viu. 

Give an example of a difficult situation which you had to deal with. 

Essas perguntas relacionadas a “dar exemplos de situações” são bem comuns. Com esse tipo de pergunta, o entrevistador quer saber como você lida com as situações do dia dia, sejam elas de atritos ou não. Não precisamos nem dizer que não se deve inventar histórias, pois isso pode fazê-lo perder a vaga. Fale sobre a sua experiência e o que aprendeu com ela.

Como você pôde ver, as perguntas em inglês não são diferentes das em português. Por isso, pratique em casa e esteja preparado para a sua entrevista! Continue estudando e veja outros posts sobre inglês em nosso blog.

Área de finanças: palavras e expressões em inglês

5 dicas para treinar a conversação em inglês

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu