:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

21 de junho de 2018 • 15h15 • atualizada 21 de junho de 2018
Mitos e verdades sobre aprender inglês

Mitos e verdades sobre aprender inglês

Inglês

Aprender inglês é um pilar essencial para se destacar no mercado de trabalho e abrir portas para boas oportunidades, mas existem alguns mitos que acompanham o aprendizado. Há quem deixe de procurar uma formação no idioma por conta desses mitos. Para que você não tenha mais dúvidas se é importante saber outro idioma, confira alguns mitos e verdades:

A gramática é o assunto mais importante para aprender inglês. – MITO

Como qualquer matéria, entender suas bases é importante, mas não é o principal para saber inglês de verdade. Acima das normas gramaticais, está a prática de leitura, escrita e fala. Para que a gramática seja aplicada, é preciso ter uma base de vocabulário e conhecimento, tornando outros aspectos tão importantes quanto essas regras.

Só se aprende a falar inglês ouvindo. – VERDADE

Principalmente pela pronúncia, ouvir outras pessoas conversando em inglês é extremamente relevante. Não há como desenvolver a dicção correta do idioma sem ter contato com a sonoridade das palavras. Aprender a falar inglês é sinônimo de estar disposto a ouvir muito.

Será inútil aprender outras línguas no futuro por conta dos aplicativos de tradução. – MITO

Apesar de cada vez mais popularizados, os aplicativos não permitem uma tradução fiel ou muito sofisticada. Isso pode até atrapalhar o seu desenvolvimento do aprendizado justamente porque os apps traduzem as palavras, e não o contexto de uma frase.

Treinar inglês é mais importante que estudar inglês. – VERDADE

Assim como a gramática, estudar é importante, mas não é o que necessita de maior atenção. A prática é a melhor forma de realmente aprender inglês. Seja escrevendo, conversando ou ouvindo, o importante é manter a atenção e treinar o máximo possível. Quando se foca muito em aprender perfeitamente cada detalhe de outra língua, é comum surgir o medo de errar, e este é um sentimento que atrapalha qualquer desenvolvimento.

É preciso morar fora do país para ser fluente. – MITO

Ser fluente significa conseguir se comunicar e entender outra língua com facilidade. Fazer um intercâmbio pode ser um acelerador desse processo devido ao contato mais próximo com o idioma, mas não significa que é o único meio. Independentemente de qual seja o idioma, o importante mesmo é praticar. O segredo para ser fluente em inglês não é morar fora; é manter o maior nível possível de contato com a língua para treinar.

É preciso continuar estudando o idioma mesmo depois de atingir fluência. – VERDADE

Há muito vocabulário e regras que podem ser esquecidas sem a prática constante do idioma. O ideal é manter sempre o contato com a língua para que todo o conhecimento que você já possui se mantenha fresco na cabeça.

O inglês é fundamental para quem quer entrar no mercado de trabalho. Não desista de aprender esse idioma pelos mitos que surgem a respeito. Continue acompanhando o blog da Microlins e veja também quais são as oportunidades que você pode perder se não souber falar inglês.

Aprenda inglês na Microlins!

Chega de perder oportunidades por não ser fluente em inglês. Conheça o curso de inglês da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu