:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

16 de janeiro de 2018 • 10h37 • atualizada 16 de janeiro de 2018
Técnicas e truques para melhorar a pronúncia do inglês

Técnicas e truques para melhorar a pronúncia do inglês

Inglês

Não é raro encontrar estudantes de inglês com dificuldades quando o assunto é a pronúncia do idioma. Por timidez ou até falta de conhecimento, muitos optam por não treinar a conversação e acabam demorando mais tempo para conquistar a fluência. Para que isso não seja um obstáculo no seu aprendizado, hoje a Microlins vai dar algumas dicas para melhorar sua pronúncia no inglês. Confira:

Leia textos em voz alta

Para que você não se sinta preso quando quiser ou precisar falar inglês com alguém, experimente se soltar lendo textos em voz alta sozinho. Isso vai fazer com que você comece a se acostumar com o da sua voz pronunciando palavras diferentes e, com o tempo, isso ficará cada vez mais natural.

Concentre-se ao ouvir as palavras

Ao ouvir uma música em inglês, experimente prestar atenção nas palavras que o cantor está dizendo e o contexto do que ele está querendo expressar na canção. A partir do momento que você foca na absorção das palavras, também aprende como ela é pronunciada.

Reconheça sons difíceis

O inglês possui muitos fonemas que não temos no português, como os sons do th ao falarmos thing, por exemplo. Identifique os sons que você acredita ter mais dificuldade e ouça palavras, faladas por pessoas diferentes, para que você consiga entender como pronunciá-las de maneira correta.

Tente adivinhar como uma palavra é escrita ao ouví-la pela primeira vez

Em qualquer língua você vai encontrar sons similares nas palavras. Por isso, a dica é utilizar essas similaridades a favor do seu aprendizado. Por exemplo, você sabe como se pronuncia a parte tion, como na palavra information, não é? Então é só treinar! Um exercício prática é tentar adivinhar como uma palavra nova é escrita e quais fonemas fazem parte dela para que sempre consiga pronunciá-la sem erros.

Treine bastante

Sabemos que, para conquistar a fluência em inglês mais rapidamente, precisamos estar sempre praticando o idioma. Como existem alguns sons que não acostumados a falar no nosso dia a dia, é normal que, no começo, você não consiga falar igual a um nativo. Por isso, a dica final é: treine bastante! Faça grupos de conversação com colegas de aula e não desista!

E aí, curtiu nossas dicas? Para você identificar alguns erros e não cometê-los ao falar inglês, confira o post que fizemos com os 5 erros mais comuns de inglês cometidos por brasileiros.

Aprenda inglês na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça o curso de inglês da Microlins e esteja ainda mais próximo do sucesso profissional!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu