O que se aprende em curso de Autocad?

O Autocad é um software desenvolvido pela Autodesk, voltado para o desenvolvimento de produtos gráficos. é de uso essencial para profissionais como arquitetos, urbanistas e engenheiros, que o utilizam muito no seu dia a dia por ser uma ferramenta do tipo CAD (Computer Aided Design), que significa “desenho assistido por computador”.

Mas o que se aprende em um curso de Autocad?

Saber os conceitos básicos é essencial para que você entenda como funciona a metodologia. Por isso, alguns cursos podem ser divididos por módulos, que vão do introdutório à finalização de um projeto real. Durante as aulas, você aprende coisas como:

Conhecimentos iniciais

Técnicas para salvar, abrir e nomear arquivos e diretórios, formatos de arquivos, noções de geometria, plano cartesiano, ângulo, projeção ortogonal, apresentação da interface do programa, diferenças entre interfaces em 2D e 3D, entre outros.

Desenho técnico

Técnicas necessárias para desenhar graficamente, utilizando formas geométricas, interpretação de desenho em 3D, linguagens arquitetônicas e vistas de corte.

Comandos

No Autocad, existe uma série de comandos que otimizam o tempo para a criação de um projeto, tais como: comandos de visualização, comandos de precisão, edição, comando de textos e comandos de verificação.

Autocad 2D

Passa a compreender todas as funcionalidades do software, tendo acesso às ferramentas de criação de layers, comandos, dimensionamento e como exportar arquivos que estão em formato bidimensional.

Autocad 3D

Essa é, atualmente, a funcionalidade mais usada pelos Cadistas (profissionais que trabalham diretamente fazendo uso do Autocad). Aqui você vai ter contato com modelos chamados torneados, utilizar outros comandos como Loft e Flat Short, ter acesso a projetos em 3D arquitetônicos, entre outras atividades.

Existem ainda diversas outras funções do programa que podem ser ensinadas durante as aulas de um curso, como:

  • Identificação de partes de desenho com texto;
  • Preenchimento do desenho e hachuras;
  • Realização da medição de um desenho e aplicação de cotas;
  • Realização de cálculos estruturais;
  • Conversão de vetores;
  • Produção de animações cinematográficas,
  • Criação e utilização de blocos de biblioteca de símbolos;
  • Impressão de um projeto em escalas diferentes.

E muito mais!

Estudar o uso do Autocad possibilita que o profissional atue em vários setores do mercado, abrindo portas para diversas oportunidades, como atuar como Desenhista Projetista. Trabalhando a criatividade e sabendo fazer bom uso das ferramentas que o Autocad te apresenta, as possibilidades são infinitas. Aproveite que no momento atual o mercado pede por profissionais qualificados e amplie seus conhecimentos! Nós contamos aqui quais são as profissões que mais usam Autocad no Brasil.

Se interessou? Nós temos o curso ideal para você! Conheça o nosso curso de Profissional de Autocad.

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo! Estamos esperando por você!